Youjo Senki - Capítulo 6
DIAS ATUAIS, LONDINIUM
Sempre fico deprimida nessa época do ano.
Boa noite a todos.
Este é o correspondente especial da WTN, Andrew.
…Hoje, não traremos a vocês o documentário de sempre.
Ainda estaremos relembrando o que aconteceu durante a guerra, mas hoje faremos isso com uma oração. Esta será uma transmissão memorial.
Primeiro, vamos falar sobre o distúrbio na região de Arene-Roygen. O vídeo que vocês estão vendo agora é uma filmagem de arquivo inestimável de moradores da área ocupada se revoltando contra o Exército Imperial… Este programa contém inúmeras cenas violentas. O que aconteceu durante esse tempo? Como nosso objetivo é confrontar a verdade, recebemos permissão de acordo com o código de ética para transmitir este material, mas a discrição do espectador é recomendada.
Agora então, você ainda está conosco? O que você vê no canto superior direito da tela é a Catedral da Carélia. Foi também palco de uma tragédia que discutiremos mais adiante.
Tudo bem, vamos manter os comentários introdutórios no mínimo, já que estamos conectados ao local da cerimônia memorial agora. Aqui está o vídeo da comemoração das vítimas da repressão. Este ano, podemos finalmente ver os embaixadores de cada país presentes.
A controvérsia continua, mas devemos ficar contentes porque o processo de reconciliação chegou ao ponto em que as duas nações estão tendo um memorial conjunto.
Afinal, este é um dia para lembrar: eles estão inaugurando a nova Catedral da Carélia, levantada dos destroços pelas próprias mãos dos cidadãos.
A cidade de Arene queimou. Esta é a história de como seu povo superou o sofrimento e se reconstruiu.
Esta noite, discutimos esta tragédia da guerra com os olhos voltados para aqueles que estão pensando no futuro.
Aqui está Arene no rescaldo imediato, arruinado.
Isso foi gravado em segredo por um apresentador da Confederação Waldstätte, que era um dos poucos países neutros.
Você pode dizer que o prédio parcialmente desmoronado em primeiro plano é a famosa catedral branca da Carélia?
Tudo começou quando uma caçada por guerrilheiros se transformou em um confronto militar. Arene sempre foi firmemente anti-Império. Não demorou nem um dia para que as escaramuças se transformassem em uma revolta total. Somos informados de que o Exército Imperial ficou chocado ao receber o relatório de que os distúrbios anti-Império estavam se espalhando e que eles não tinham mais controle sobre a cidade.
“Isso pode causar o colapso das linhas de abastecimento que atendem o Grande Exército na frente.”
Feito esse julgamento, o exército temeu o colapso da frente, onde havia dedicado seus corpos e almas, e respondeu sem piedade.
Ao receber a notícia de que tumultos anti-Império haviam estourado em Arene, o major-general (na época) von Zettour propôs uma maneira rápida e implacável de “lidar”. O Major General von Rudersdorf da Divisão de Operações convocou imediatamente uma reunião de emergência do Estado-Maior do Exército Imperial e obteve a aprovação da operação como uma proposta conjunta do Corpo de Serviço e Operações. Com isso, o exército teve permissão para enviar forças militares para a cidade.
Um dos principais pontos de controvérsia, ainda hoje, é que o Exército Imperial optou sem hesitar por obter o controle da cidade não com o poder policial, mas com o exército.
A partir dessa decisão, acredita-se geralmente que o Império considerou o levante como uma guerra irregular, e as pessoas especulam que a missão dada às unidades do Exército Imperial visava não a supressão dos guerrilheiros, mas a eliminação.
Nesse ponto, o Império argumentou na época que as atividades partidárias ou o apoio a elas perderiam a proteção do direito da guerra.
E assim as chamas envolveram Arene terrivelmente rapidamente.
Temos aqui testemunhos de cidadãos de Arene que escaparam por pouco. Eles nos disseram que não estavam se revoltando, mas que seus protestos simplesmente se intensificaram.
…Claro, a história nos diz que não importa como as coisas começaram, a reação do Império foi feroz.
Devido a alguns documentos terem sido perdidos e outros permanecerem classificados, não sabemos os detalhes, mas um grupo de magos do tamanho de um batalhão, possivelmente maior, foi o primeiro a atacar.
Depois de receber o que mal contava como um aviso, os cidadãos foram atacados por uma tempestade de magos.
“Eles atiraram nas pessoas como se fossem alvos em um exercício de tiro”.
“Eles ganham ‘pontos’ por atirar em pessoas.”
“As pessoas se bloquearam, então usaram fórmulas de explosão pesada para bombardear distritos inteiros.”
Todas essas são memórias dolorosas da tragédia que está sendo compartilhada hoje.
Mesmo contando apenas com as mortes confirmadas, a cidade de Arene perdeu metade de sua população naquele dia. O pior incidente ocorreu na Catedral da Carélia que mencionei anteriormente.
O rápido e desproporcional ataque de mago que eles testemunharam foi apenas a vanguarda. Uma vez que um trem trouxe uma multidão de unidades de reserva para varrer e obter o controle total da cidade, os moradores ficaram com poucos lugares para se esconder.
Para proteger a si mesmos e suas famílias, as únicas opções que restavam aos homens e mulheres que pegaram em armas eram resistir desesperadamente dentro da cidade ou arriscar uma fuga desesperada pelas forças inimigas.
Mas sem outra maneira de lutar, a triste realidade é que os cidadãos foram forçados a se barricar. A grande maioria deles se refugiou dentro e ao redor da Catedral da Carélia.
As ações que o Império tomou em resposta a isso ainda são debatidas hoje e têm muitos críticos. Ao mesmo tempo, você não pode deixar de notar uma estranha discrepância entre as leis complicadas e o bom senso.
Afinal, os juristas concordam que o massacre não violou nenhuma lei de guerra. Para vocês, telespectadores em casa, esse fato deve ser um choque.
Não é como se os cidadãos que participaram do levante armado estivessem usando uniformes militares. Eram combatentes irregulares. Em outras palavras, o direito internacional nem mesmo garantiu a eles os direitos dos prisioneiros.
Talvez seja por isso que o Exército Imperial os cercou e deu uma palavra de advertência.
“Libertem membros não afiliados da população em geral imediatamente. Não podemos permitir que sua matança continue. Exigimos a libertação dos cidadãos imperiais de acordo com o artigo 26, parágrafo 3, das Regras de Guerra em Terra.”
Os registros do que os cidadãos fizeram são escassos, devido ao caos. Mas sabemos que um pequeno número de pessoas pró-Império tentou escapar e foi baleado à vista do Exército Imperial.
Agora, por que essa tragédia ocorreu?
Nos últimos anos, estudiosos apontaram para a possibilidade de ter sido um resultado imprevisto da propaganda republicana. Eles expressaram sua intenção de enviar um resgate para retomar a cidade.
Alguns soldados republicanos estavam até preparados para lutar contra o Império.
Vários historiadores dizem que a atmosfera se espalhou para a população de Arene. Muitos sugerem que a chegada dos magos do Exército Republicano levou os cidadãos a tomar a decisão errada.
E, de fato, muitos dos sobreviventes relatam uma atitude predominante de que eles poderiam resistir até que a República os salvasse.
Então o Império emitiu seu último aviso.
“Este é um alerta para os combatentes irregulares da revolta armada. De acordo com o artigo 8, parágrafo 5, das Regras de Guerra em Terra, exijo que alguém se reúna com nosso representante para discutir os assuntos do Império que você tão injustamente aprisiona.”
Em resposta, a cidade de Arene disse: “Somos os cidadãos de Arene. Não há prisioneiros. Somos apenas pessoas pedindo para ser livres.”
E assim, de acordo com as Regras da Guerra em Terra, não havendo prisioneiros nem cidadãos imperiais entre os combatentes irregulares que ocupavam a cidade, o Império realizou uma operação para capturá-la.
A fim de evitar a pesada responsabilidade para cada soldado que resultaria se eles entrassem na cidade e tivessem que confirmar visualmente seus alvos, eles pretendiam causar incêndios generalizados por meio de bombardeio de artilharia de posições ao redor da cidade.
Uma parte dos documentos mostra que eles escolheram alvos que provavelmente espalhariam as chamas como prova de conceito para uma tempestade de fogo.
Esta notória atrocidade perpetrada pelo Exército Imperial é comumente conhecida como o Massacre de Arene.
Temos conosco o professor Walter Halbom, da Londinium University. Professor Halbom, vamos direto ao assunto. Por que o Exército Imperial tomou uma ação militar tão drástica sem hesitação?
“Bem, você tem que entender como os soldados imperiais estavam pensando. Seu paradigma tendia a ter inclinações militares. Em outras palavras, eles queriam aplicar essa lógica a tudo.
“Em outras palavras, eles estavam pensando em termos de estratégia e outros enfeites.
“Você provavelmente pode entender o significado dos tumultos atrás da frente do Exército do Distrito Oeste para caras com essa mentalidade.
“Vamos fazer isso passo a passo. Primeiro, a região de Arene-Roygen do Império sempre conteve centelhas de resistência partidária. O Exército Imperial levanta a hipótese de que alguém está incitando a facção anti-Império da área.
“Acho que o verdadeiro problema era que essa possibilidade não podia ser completamente negada.
“E se você considerar que a revolta cortou as áreas de retaguarda do Exército Imperial Ocidental da frente, o resto é simples.
“O que o Estado-Maior do Exército Imperial temia em primeiro lugar na época era que o exército ocidental fosse imobilizado antes que eles pudessem reunir as tropas para uma unidade para suprimir a revolta. A maioria das forças do Império estava comprometida nas linhas do Reno, então um ataque da milícia enquanto as tropas estavam presas pelo Exército Republicano pode ter sido suficiente para custar ao Império o distrito industrial ocidental.
“A segunda possibilidade era que a revolta ficasse contida na região de Arene-Roygen. Nesse caso, eles seriam capazes de proteger a região industrial, mas… Arene era uma cidade importante na linha férrea de abastecimento. Acho que isso desempenhou um papel importante.
“Porque, você sabe, se houver pressão nas linhas de abastecimento, as tropas não conseguirão lutar por muito tempo, por mais resistentes que sejam.
“O potencial estava lá para o pior cenário do Império acontecer – pelo menos, não teria sido uma linha de raciocínio inesperada para o lado imperial.
“Podemos ver que a revolta do movimento anti-Império deu ao Império um tremendo choque em termos de estratégia.
“Eu mesmo posso afirmar, pela minha experiência de serviço, que a simples ideia de as linhas de comunicação da retaguarda ficarem paralisadas é aterrorizante para qualquer um.
“Então, acho que o Exército Imperial estava imaginando que o Comando do Exército Republicano usaria seu peso. Se isso acontecesse, as forças imperiais seriam solicitadas a eliminar com urgência a resistência, mas teriam que se preocupar com a adesão de magos republicanos e fortalecê-la.
“Nesse momento, o exército já estava com poucas tropas para a frente, então estabilizar a retaguarda ao mesmo tempo era uma demanda praticamente impossível.
“Com esses dois problemas difíceis, o Império agora enfrentava um grande dilema. A única coisa boa – ou talvez a coisa desastrosa – era que eles tinham uma unidade de mago interceptadora como reforço.
“As unidades de mago que o Comando mantinha à mão como reservas para o exército tinham uma medida de poder de fogo. Isso deu a eles a opção de suprimir o movimento separatista independente.
“Claro, se eles os mobilizassem aqui, eles não seriam capazes de usá-los para resistir a uma invasão.
“Naturalmente, isso levou a preocupações de que a principal frente de batalha pudesse entrar em colapso. Além disso, em uma batalha para capturar uma cidade, as unidades de mago realmente só seriam boas para intimidação e diversão.
“Mas nas linhas de frente, eles podem eliminar ou repelir unidades inimigas.
“Eles deveriam priorizar o ataque aos republicanos? Se o fizessem, com a retaguarda desprovida de soldados, a revolta poderia se espalhar. Se isso acontecesse, poderia ter um efeito marcadamente negativo nas linhas de abastecimento, causando enormes perdas em uma batalha de desgaste. Na linha de frente, onde já travavam batalhas acirradas, era difícil imaginar que seriam capazes de suportar tamanhas perdas.
“Então eles deveriam reprimir a revolta primeiro? Mas gastar o tempo de suas únicas reservas para reprimir a revolta pode ser fatal. Se os reservistas parassem e perdessem tempo e o Exército Republicano avançasse, a invasão poderia resultar em um aumento imensurável de baixas. Todas as vidas perdidas contra o ataque furtivo e empurrando o inimigo para trás teriam sido perdidas por nada, e isso não seria aceitável.
“Para o Exército Republicano, por outro lado, o sucesso estava garantido. Não importa qual objetivo o Exército Imperial escolhesse, os republicanos conseguiriam algo no final.
“É aqui que o Exército Imperial comete um ato obviamente atroz, deixando uma marca na história que nenhum país deveria fazer.
“Quem ordenou isso não está claro. Nós nem mesmo temos um registro de quem o executou. Estes eram realmente soldados que tiveram que ser deixados de fora dos registros.
“Embora fossem soldados do melhor calibre que realizaram uma milagrosa batalha defensiva, eles também foram os mais baixos dos baixos que mancharam profundamente a honra do Império.
“Agora, no pós-guerra, muitos soldados os criticam. Pessoalmente, porém, defendo as pessoas que foram colocadas nessa difícil posição. Nessas circunstâncias, eles não tinham opções alternativas e, além disso, isso caiu como uma ordem.
“O que é certo é que alguém salvou as linhas de batalha do Império, embora eu deva dizer que não concordo pessoalmente com o método.”
Obrigado, professor Walter Halbom.
Agora, dê uma olhada neste próximo vídeo… O professor Halbom oferece este documento interno do Estado-Maior do Exército Imperial.
Ela pode chamá-lo de “uma forma extrema de ‘praticidade'”.
O comando removeu suas restrições. Sabiamente, para alcançar a vitória, tiraram-lhe os limites. Essas são as ordens do exército, do Império, e como soldado sou obrigado a obedecer. Os impulsos que foram suprimidos com sucesso pela lógica serão desencadeados por esta grande causa. Ou talvez seja que a causa que ela teve para hesitar desaparecerá.
De quem é a responsabilidade quando um animal morde uma refeição jogada na frente dele? Acredito que os responsáveis não sejam outros senão aqueles que jogaram o sacrifício ao animal faminto.
*Uma nota rabiscada descoberta em uma cesta de lixo no Quartel General do Exército Imperial
4 DE MAIO, ANO UNIFICADO DE 1925, FRENTE DO RENO
“Como chefe de gabinete, você sabia que isso poderia acontecer?” o comandante do corpo de exército generosamente fingiu perguntar, tentando esconder o tremor na voz com a gravidade da situação.
Na verdade, embora ele estivesse controlando sua expressão, ele estava fervendo por dentro. O Exército Republicano havia se movido muito mais rapidamente do que o Império havia previsto.
Chegaram notícias de que, completamente ao contrário de suas expectativas, reforços de magos, embora um pequeno número deles, haviam entrado em Arene.
As defesas de Arene provavelmente ficariam mais fortes com o passar do tempo. Enquanto isso, nosso plano falhou completamente. A confusão inicial finalmente foi controlada e eles estavam entendendo a situação, mas ele queria proteger os olhos do espetáculo patético de tropas em pânico. Este é realmente o nosso Exército Imperial?
Até mesmo a unidade de supressão que o Estado-Maior central prometeu a eles foi retida, e esse foi o resultado. Ele queria repreender o Departamento Ferroviário, que era responsável por gerenciar os horários, e perguntar o que diabos eles estavam fazendo.
Mas a necessidade de tais reclamações mostrava como a situação era ruim em Arene. Se os trens que passavam por ali ficassem paralisados por um dia sequer, a linha de abastecimento que levava dezenas de milhares de toneladas de munição e alimentos para o front seria fisicamente interrompida. A menos que cada divisão recebesse pelo menos quinhentas – mas mil, se possível – toneladas de suprimentos, as tropas da linha de frente perceberam que suas fileiras diminuíram. Essa estatística agora era basicamente o pesadelo do Estado-Maior.
Para piorar a situação, não havia linha alternativa. Arene era um ponto principal de revezamento que tinha até um pátio. Havia ramais, sim, mas quanto a servir ou não ao front, os rostos pálidos e desesperados dos membros do Departamento Ferroviário diziam tudo. O Exército Imperial estava percebendo novamente o problema de logística do calcanhar de Aquiles durante a invasão – especialmente depois de isolar seus inimigos no norte.
Então, por um momento, o que passou pela cabeça dos comandantes foi a repreensão furiosa que eles iriam desencadear na Feldgendarmerie, já que não conseguiram suprimir as centelhas da rebelião.
O comandante do corpo de exército não foi o único a zombar baixinho: “Seus aproveitadores imprestáveis”.
Ele não sabia onde a preciosa Feldgendarmerie da polícia militar estava cochilando, mas fala em preguiçoso. Se você tem o costume da sesta, volte para o campo. Embora ninguém tenha dito isso em voz alta, todos eles gemeram e cuspiram no chão.
As circunstâncias eram tão lamentáveis que alguém murmurou: “Poderíamos ter evitado isso se tivéssemos uma de nossas corajosas e leais companhias de magos.”
A situação estava se deteriorando rapidamente. Eles não podiam deixar de temer o pior.
Motins na retaguarda. Graças a isso, as unidades ficaram presas.
Se avançarmos, a República não reagirá? Enquanto essa preocupação permanecesse, eles teriam que manter o movimento de tropas ao mínimo. Mas se os suprimentos fossem interrompidos por alguns dias, eles logo perderiam a capacidade de lutar.
Portanto, a ameaça em Arene teve que ser eliminada. Bem, isso foi fácil de dizer. Seria muito difícil livrar-se dos rebeldes rapidamente agora que os magos republicanos se juntaram a eles.
“Sim, senhor, houve alguma ideia. Operações, por favor, explique.
Mas, como esperado, pode-se dizer que o corpo de funcionários levou muito pouco tempo para coletar suas análises de um cenário como esse. Planos feitos com antecedência podem não ser tudo, mas podem ajudá-lo a enfrentar seus problemas.
“Senhor. Temos um plano elaborado a partir de uma visão puramente militar para atingir um objetivo muito limitado que foi criado como parte da pesquisa estratégica.”
“O que? É realmente utilizável?”
A única questão era se o que eles inventaram era utilizável ou não.
Afinal, a situação era ruim. Um esquema mal elaborado não resolveria. Ele aceitaria qualquer coisa, desde que resolvesse o problema de uma só vez.
… Mas pelo que parece, ele não podia esperar muito.
“Bem, com certeza alcançará certos resultados. Mas vai exigir uma, uh, decisão muito importante a ser tomada…”
Apenas cuspa, ele se conteve para não gritar.
“Não temos tempo para isso. Diga-me o que é.
“Sim senhor. É um plano do comitê de pesquisa de estratégia da escola de guerra apresentado com a ideia de eliminar unidades inimigas construindo linhas defensivas em um cenário urbano, incluindo magos, em um período de tempo extremamente curto.”
Tanto quanto o duvidoso comandante do corpo de exército poderia dizer, parecia um plano eficaz. Se o comitê de pesquisa estratégica da escola de guerra o havia submetido, isso significava que eles reconheciam sua praticidade. Se eles realmente pudessem usá-lo para eliminar rapidamente magos e outras defesas em um ambiente urbano, o plano seria inestimável em sua situação atual.
“… Isso é bastante inovador, não é? Por que não foi repassado a todos os exércitos?”
Se é tão útil, por que não compartilhá-lo?
“Isso viola a Convenção de Worms?” Talvez pensando a mesma coisa, o chefe de gabinete expressou uma possível preocupação – um tratado internacional.
Eles imaginaram que a captura rápida de uma cidade e a eliminação da resistência seria difícil sem o uso de gás ou artilharia pesada. Claro, o gás não seria permitido em uma cidade. E até mesmo o Estado-Maior provavelmente não tinha um plano de defesa contra o gás.
“Não, os especialistas jurídicos dizem que não entra em conflito com nenhum tratado existente.”
“Melhor ainda. Então qual é o problema?”
Não deve haver nenhuma razão para hesitar se for legal. Honestamente, não temos um segundo a perder.
Eles não tiveram tempo para debater com os especialistas jurídicos. O comandante do corpo de exército esmurrou a mesa com irritação e incitou o hesitante funcionário com os olhos.
“O plano foi escrito com base no pressuposto, de um ponto de vista puramente militar, de que não há não-combatentes na cidade, apenas forças inimigas.”
“O que isto quer dizer? Como podemos usar algo com base em uma suposição tão improvável?”
Ele quase gritou que era estúpido. Não há cidades onde vivam apenas soldados inimigos.
As cidades são em sua maioria civis. No máximo, civis com milícia entre eles. E eles confirmaram quando ocuparam Arene que muitos civis viviam lá.
“Bem, nós criaríamos essas condições seguindo um procedimento legal.”
Tanto o que respondeu quanto o que perguntou falaram em um tom monótono para esconder suas emoções.
“Em suma, é uma espécie de engano. Segundo os juristas, o plano só é válido se descartar a existência de não-combatentes, então vamos apenas garantir que não haja nenhum.”
“… Então estaríamos apenas matando todos, independentemente do sexo ou idade?”
Era inequivocamente claro. Na cabeça de todos apareceu uma batalha urbana. Sim, um massacre sangrento disfarçado de batalha urbana. Todos entenderam que, se estivessem sendo instruídos a levar a sério essa luta podre, não poderiam se preocupar com a praticidade legal.
“Empregaríamos o método simples e direto de incendiar a cidade.”
Eu só quero acabar com isso é o que o tom do oficial de Operações parecia dizer enquanto ele continuava a explicação solicitada. Ele não era o único que desejava que não houvesse nada para continuar.
“Um ataque de fogo? Bem, isso é clássico. Mas contra magos?
“Você já ouviu falar de uma tempestade de fogo?”
Um relatório aterrorizante ou uma proposta do inferno. Quem pensou nisso foi um advogado tão astuto que o diabo os convidaria a unir forças ou um criminoso. Essa forma de pensar é praticamente desumana. Somente um demônio que esqueceu sua razão e consciência no ventre de sua mãe poderia inventar tal tática.
Que alguém equipare ter as capacidades técnicas para uma operação com realmente realizá-la… Eles são loucos?
“Não, é a primeira vez que ouço falar disso.”
“Foi proposto depois que a ideia foi verificada ao observar conflagrações em larga escala do passado.”
A guerra urbana tem muitas restrições legais diferentes. O tema da pesquisa era como o exército deveria lidar com eles, mas ninguém teria pensado em procurar um plano que os removesse.
Não, para o bem ou para o mal, fora os especialistas, nenhum soldado teve vontade de enfrentar as leis. Para colocá-lo bem, você poderia chamá-los de simples; para lançá-lo negativamente, você poderia dizer que o exército tinha uma veia anti-intelectual. Portanto, eles não estavam acostumados a explicações de princípios legais.
Mas, do ponto de vista de um soldado, as regras de engajamento eram até certo ponto autoevidentes, e atirar em civis indiscriminadamente era como a polícia tateando em busca de uma solução para uma crise de reféns e decidindo atirar em todos os reféns junto com o criminoso. Certamente, prender o culpado seria a maior prioridade, mas você chegaria a um plano para eliminar os reféns em vez de salvá-los? Ideias que são impensáveis para uma pessoa normal são o senso comum de um soldado.
Claro, há a delicada questão com a sabedoria militar de que a ética e a moralidade tendem a ser antiquadas, devido à inevitável referência a guerras da época anterior para seus padrões.
Ainda assim, a maneira de pensar de um soldado era geralmente racional. Essa maneira de pensar era uma busca tão obstinada da racionalidade proposital que era anômala.
“Parece que eles chegaram a uma conclusão, que é que, idealmente, a operação deve ser realizada por magos com ataques de fogo.”
“Não importa a teoria. Foi colocado em prática?”
“Quando foi tentado em campos de exercícios do exército, foi alcançado um fenômeno que se aproxima dos resultados projetados. Se os ataques de fogo forem coordenados de vários locais, é possível criá-los.”
E quando ele entendeu, o comandante do corpo de exército ficou com medo do plano que seu exército havia recebido.
… Ahhh, ai Deus.
Por que, por que devo fazer tal coisa?
Por que devo ser ordenado a executar um plano concebido pelo diabo?
Quando atendo à convocação imediata, um oficial da Inteligência usando o posto de capitão vem ao meu encontro. Em outras palavras, tenho certeza de que ele é o portador de más notícias. Tendo chegado a essa conclusão, Tanya respira fundo para se preparar.
Esteja sempre calmo e recolhido.
Mas esse pensamento prontamente desmorona. É assim que a notícia é chocante. A notícia que…
“A parte traseira foi cortada.”
Um de meus precursores me deu um conselho: “O que é importante ao receber más notícias é se você pode ou não encontrar o lado positivo”.
Desde então, permaneci fiel a ela.
Por exemplo, agora mesmo, tenho uma xícara de café de verdade em minhas mãos, uma guloseima do quartel-general traseiro, e estou feliz por não estar bebendo porque cuspir ou engasgar com isso teria sido um desperdício terrível. de um item tão valioso.
…De todas as coisas, a parte traseira é cortada? As linhas de abastecimento?
“Sim, major von Degurechaff. É uma revolta partidária”.
“Agora?!”
O que me ocorre é a liderança republicana. A parte traseira cortada. O colapso da logística. Se isso acontecer, todo o nosso exército pode fugir em pânico desordenado.
Até uma criança poderia imaginar isso. O movimento partidário se intensifica em um ponto estratégico na retaguarda enquanto as principais forças do Exército Imperial são imobilizadas? Não há como os republicanos não jogarem óleo nessa pequena fogueira. E depois de tal libação, não há como os guerrilheiros não ficarem um pouco piromaníacos. A lógica é auto-evidente.
Sem dúvida, um grande incêndio está prestes a começar. Situações prejudiciais tendem a piorar rapidamente. Há apenas um punhado de exceções.
— Sim, agora, senhora.
Eu quero dizer a esta situação para comer merda.
A reação natural de Tanya à notícia é que seus músculos faciais fiquem tensos. O pessoal do comando está todo com expressões de angústia pensativa. Eu provavelmente tenho o mesmo olhar em meu rosto também, Tanya observa de uma forma calma, com um tom de auto-escárnio. Talvez eu não devesse olhar assim na frente dos meus subordinados, mas tudo que posso fazer é desejar. Todos os policiais que ouviram a notícia ficaram com a mesma expressão em seus rostos e provavelmente estão tão constrangidos quanto.
“Qual é a situação?”
“A Polícia Militar e algumas das tropas que estão ali guarnecidas estão fazendo o possível para controlar a área, mas parece que as coisas estão piorando rapidamente.”
“Isso não é bom. Eles podem colocá-lo no chão?
De certa forma, é tão ruim quanto eu esperava. O inepto Feldgendarmerie estragou tudo, então eles foram pegos quando a gordura atingiu o fogo. Se os deixarmos em paz, a traseira vai queimar. Mas se apagarmos o fogo, nossas linhas de frente serão pisoteadas. Um movimento errado e será uma guerra de trincheiras sem munição ou comida.
Não importa o quão otimista você olhe para isso, será um desastre total com pilhas de cadáveres. Devemos até estar preparados para o rompimento das linhas.
“Não sei, mas acho que precisamos estar prontos para responder.”
“Certo. Dê ordens de espera. Certifique-se de que podemos nos mover assim que recebermos a palavra.
O que eu espero, o que eu gostaria, é que essa situação se acalme por conta própria. Poderia acontecer. Mas minha especulação otimista de que o fogo pode simplesmente desaparecer erra o alvo.
Na realidade, meu desejo não significa nada e a situação se deteriora rapidamente. Sinais de uma ofensiva republicana são confirmados e o Comando é forçado a tomar uma decisão.
Como resultado, acabamos na busca de pura lógica militar e nada mais.
O fator decisivo é um relatório de que reforços do Exército Republicano se juntaram aos guerrilheiros. Nesse ponto, o exército chega a uma conclusão bastante direta. Enquanto houver uma linha que não pode ser ultrapassada, mantê-la deve ser prioridade.
“Um lançamento aéreo?! Cru! Eles são magos. O Exército Republicano está conduzindo uma operação aérea! Parece que eles estão se encontrando com os rebeldes!”
Gritos do Controle.
Se eles fossem apenas rebeldes armados sem magos, seria difícil derrubá-los, mas havia a possibilidade de que o poder policial fosse suficiente. Ou talvez pudesse ser resolvido com uma divisão de infantaria.
Mas no combate urbano contra magos, até a infantaria pesada terá que se preparar para perdas insanas. Afinal, uma cidade é um campo de batalha tridimensional cheio de coberturas e obstáculos. Não é gritado dos telhados, mas dizem que os magos realmente fazem seu melhor trabalho em batalhas urbanas. Portanto, esta terá que ser uma luta séria.
“Alguém os está interceptando?”
E é por isso que magos ajudando a defender a cidade são tão importantes. Apenas uma divisão de infantaria retirada das reservas reunidas provavelmente seria suficiente para suprimir uma multidão armada, mesmo que levasse um pouco de tempo. Com a mão de obra da polícia e do Ministério do Interior, eles poderiam ter sido capazes de reprimi-los, mesmo que tivessem que derramar um pouco de sangue para isso.
Mas uma vez que os magos são os defensores da cidade, é diferente de interceptar em terreno plano ou em posições defensivas, sendo necessária uma intervenção militar. Mas mesmo assim, apenas jogar uma tonelada de material neles não será muito eficaz. Você precisa literalmente desconsiderar qualquer dano e capturar a cidade distrito por distrito.
Por essa razão, os magos deveriam ser detidos com seu ponto fraco, combate ar-ar, e deveria haver uma rede de defesa aérea cobrindo 360 graus. Era assim que deveria ser.
“Eles não chegaram a tempo e foram desviados.”
Mas há um abismo gritante entre o plano e nossa situação atual. Deveria haver alguma margem de manobra na rotação das forças aéreas, mas ela foi quebrada por um tempo agora. A Frota Aérea Imperial estava basicamente com força total todos os dias e tendo problemas para compensar as perdas na Batalha Aérea do Reno.
As unidades aéreas têm mais tipos de missões do que o esperado – não apenas garantir a supremacia no céu. Como resultado, o plano criado antes do início da guerra não significou absolutamente nada quando se deparou com a realidade de unidades aéreas sobrecarregadas limítrofes sendo mobilizadas para missões que não esperavam. Foi somente depois que as unidades aéreas foram enviadas que os militares começaram a entender a necessidade dos tipos de missões que poderiam realizar; o exército está muito mais ciente da importância de controlar o céu do que antes do início da guerra.
Dacia, onde aqueles que voaram pelo céu governaram tudo, foi tomada como um caso modelo. Só por esse motivo, talvez você possa dizer? Ou precisamente por causa disso? — a Frota Aérea Imperial colocou todas as suas forças para garantir o comando do ar perto das linhas de frente.
Como resultado, eles conseguiram estabilizar a frente de batalha e estabelecer um grau de supremacia no céu. É um tanto irônico que eles não tenham forças para evitar um ataque furtivo na retaguarda … Isso é praticamente como Norden com ataque e defesa invertidos.
“Isto é mau. Não podemos deixá-los garantir uma cabeça de ponte.
“Então será uma batalha de contra-mago? Contra os magos que estão prontos e esperando por nós?
Isso. Quanto mais tempo demorar para suprimi-los, piores as coisas vão ficar.
Não sabemos quantos magos eles enviaram, mas se pensarmos em quantos seriam necessários para organizar uma resistência, podemos ter uma ideia. Afinal, o Exército Imperial foi pioneiro nessa tática. Nós entendemos mesmo que não queiramos.
“…Major von Degurechaff. Apresente-se imediatamente ao gabinete do comandante.
E assim.
As coisas acontecem sem que ninguém tome uma decisão definitiva.
A história, em uma extensão surpreendente, é uma série de erros de cálculo.
13 DE ABRIL, ANO UNIFICADO DE 1924, SALA DE PESQUISA 17 (REUNIÃO CONJUNTA DE PESQUISA DE ESTRATÉGIA REALIZADA NO IMPERIAL WAR COLLEGE)
“Como você pode ver, conforme a situação de guerra muda, as chances de combate em uma cidade se tornam extremamente altas.”
O instrutor termina sua explicação diante de um mapa de guerra aberto sobre a escrivaninha. Foi uma revisão da situação de guerra, abordando como o Exército Imperial está voltando pouco a pouco na frente do Reno.
Os dois exércitos ainda estão competindo por um pedaço de terra árida, mas o Exército Imperial vem avançando gradativamente. Progresso é progresso, mesmo em passos de bebê. É enorme que passemos de ser invadidos a ser capazes de planejar um contra-ataque.
E é por isso que nesta nova fase, toda variedade de combate em território republicano começa a soar mais realista, pensa Tanya.
Vai se resumir à guerra urbana.
É difícil imaginar a República simplesmente negligenciando as principais cidades estratégicas que funcionam como terminais de transporte. E, infelizmente, muitos civis devem viver em áreas urbanas. Alguns deles certamente se abrigaram ou foram evacuados, mas temos que assumir que pessoas suficientes ficarão para trás para manter a cidade funcionando.
“Portanto, o Estado-Maior nos encarregou de encontrar maneiras de lidar com a guerra urbana.”
Como Tanya esperava, a tarefa que o instrutor tem para eles é planejar contra-medidas para essa batalha.
A lei da guerra é extremamente crítica quanto ao envolvimento de não combatentes em batalhas urbanas. Não sei se é verdade ou não, mas supostamente existe uma cláusula de gatilho que permite sanções econômicas ilimitadas contra países que propositadamente atacam de uma forma que envolve não-combatentes.
Na verdade, invocar a cláusula caberia a cada país individualmente, mas… ainda é uma provisão problemática do ponto de vista do Império. É por isso que este pedido foi feito – é necessário capturar uma cidade sem dar às grandes potências uma causa de união.
Claro, mesmo que fizéssemos isso, só nos daria tempo. Afinal, geopoliticamente as outras potências têm motivos de sobra para intervir.
Bem, é por isso que devemos tentar impedi-los de intervir por um pouco mais de tempo.
“Para ser franco, a única opção que teremos se não envolvermos não-combatentes é cercá-los e submetê-los à fome.”
Todos os presentes sabem como o pedido é irreal.
Mas, apesar de conhecer a extensão do problema, eles entendem bem o suficiente para amaldiçoar o quão crítico é estrategicamente. Por isso ela usa uma expressão indireta envolta em retórica para dizer: Não nos mande fazer o impossível! Chorar assim é tudo o que é possível sob pressão política.
Ela disse para cercá-los e submetê-los à fome, mas seria incrivelmente difícil mantê-los cercados até que a cidade finalmente caísse. Mesmo enviar três vezes a força do inimigo representaria um fardo inimaginável para a Logística.
“Acho que podemos nos livrar desse tipo de problema deixando as linhas de frente onde estão e nos dedicando à defesa até que o inimigo não aguente mais.”
Puramente em termos do princípio da concentração de força, é melhor defender do que invadir. Embora essa seja apenas uma das suposições feitas internamente, não poucos oficiais pensam assim. Até eles querem vencer, pensa Tanya. Ainda assim, ela pensa novamente. Os oficiais do Exército Imperial não são empolgados o suficiente para pensar que podem lutar uma guerra com os braços e as pernas amarrados.
“Mas fomos capazes de fazer isso na Entente Alliance.”
“Considere o quanto éramos mais fortes, por favor. Além disso, é por isso que agora temos tantas tropas presas lá.”
Embora ela esteja ouvindo o debate acontecendo diante dela, Tanya já aceitou o fato de que é impossível ter consideração pelos civis na guerra urbana. Até mesmo o Exército americano tentou conduzir a guerra urbana com gentileza para com os civis e agora está preso em agonia.
Nesta era de guerra total, Tanya não tem escolha a não ser desistir da gentileza com os civis.
O que é pior, a maior parte das forças excedentes está concentrada no norte e no oeste. A carga sobre as linhas de abastecimento ultrapassou em muito as estimativas pré-guerra. Enfrentamos pequenas potências que vencemos em termos de músculos e população, e é aqui que estamos. Uma grande guerra entre os principais jogadores exigirá força total para não ser comido vivo. Nesse ritmo, será impossível. Tanya lamenta, mas eles não estão mais em posição de observar as leis internacionais e lutar com preocupação pelos civis.
Mesmo com uma base industrial que pode fabricar uma grande quantidade de material, as linhas de abastecimento estão gritando e os responsáveis pela logística na retaguarda estão se debatendo, tentando evitar a escassez de alimentos e outros consumíveis.
“… Não quero ser rude, mas essa discussão é realmente necessária?”
É por isso que ela interrompe. Ciente de que não está sendo muito fofa, ela fala calmamente em um tom deliberadamente monótono.
Normalmente você seria repreendido por tal comentário. Mas Tanya não achava que teria problemas.
“Essa é uma observação ousada de um aluno, Degurechaff. Diga-nos o que você quer dizer.
“Sim senhor. Cercar e matar o inimigo de fome é uma tática vagarosa dos tempos medievais ou, na melhor das hipóteses, de uma era anterior.”
Especificamente, o cerco otomano de Viena ou a campanha de Napoleão na Itália. Um exército lutando em uma guerra moderna não pode usar táticas de um período anterior, quando ainda não havia ferrovias.
Se você vai acabar usando essa estratégia, é melhor não lutar.
“Então…”
É verdade que não há muitas opções realistas além de submetê-los à fome. Ela entende isso. Mas esse é um problema que todos conhecem.
Não estamos aqui reunidos para debater algo tão bem compreendido.
Se você não consegue fazer um brainstorming, é melhor procurar uma brecha legal.
Deixar de lado a viabilidade, deixar de considerar todas as possibilidades seria um grande erro.
Como um indivíduo com o que se passa por uma educação intelectual, seria um erro indesculpável.
Portanto, Tanya está simplesmente convencida de que, mesmo que seja apenas um debate pelo debate, eles devem tentar abordar o assunto de uma maneira diferente.
Como alguém que, de certa forma, conhece a guerra urbana como verdade histórica, a questão é como travar uma batalha urbana.
“… não deveríamos tentar pensar em uma maneira de tornar legal a luta em uma cidade?”
A guerra urbana é restrita por leis internacionais? Tentar encontrar uma maneira de derrotá-los além da guerra urbana é como seguir suas regras. É como negociar um acordo importante no escritório da outra parte.
Você nunca vai ganhar dessa forma. O que você precisa fazer é inverter a situação para que eles venham negociar com você.
Em outras palavras, não é possível mudar nosso ponto de vista e perguntar como legalizar a guerra urbana? Claro, tendo visto o Iraque e o Afeganistão, eu me recuso seriamente a realmente fazer isso. Tendo pensado nisso, Tanya percebe, mas se pudéssemos devastar quarteirões inteiros como eles fizeram em Varsóvia, essa coisa de guerra urbana seria fácil. Ela até começa a calcular. Seria uma dor entrar em guerra total, mas é definitivamente uma possibilidade.
“…Degurechaff. Você não aprendeu sobre a guerra da lei em suas aulas?
“Sim, completei o assunto. É terrivelmente interessante.
Eu não estudava direito desde que era estudante de Jurisprudência (incluindo teoria constitucional) e Direito Civil A e B. Aprendi um pouco sobre teoria das relações internacionais, administração internacional e direito internacional. Nesse sentido, ter a chance de estudar direito, o regente da civilização, foi genuinamente divertido.
E é por isso que ela pode fazer sua declaração com confiança, mesmo em termos de base legal. Não há nada de errado com a ideia dela e ela não entra em conflito com nenhum princípio legal.
“… Então você está dizendo isso com essa experiência em mente?”
“Sim, instrutor.”
Afinal, qualquer lei tem espaço para interpretação como algo natural. É por isso que existem tantas oportunidades para os idiotas distorcê-los para atender aos seus objetivos e irritar o mercado racional. Os oportunistas legais podem até lucrar com algo tão demorado quanto o litígio de patentes … É por isso que em sociedades de litígios como os Estados Unidos, há uma tonelada de advogados travando grandes batalhas legais. Basicamente, o que você pode e não pode fazer sob uma lei muda inúmeras vezes, dependendo de como ela é interpretada e aplicada – a ponto de uma nação insular pacífica pode ser um país estranho que diz que não tem um exército ao equipar com todos os tipos de armas fantásticas. Bem, essa é uma ideia melhor do que abandonar completamente a noção de um exército, mas serve apenas para mostrar como as leis podem ser interpretadas de forma ampla.
O que há de errado com o sempre sério Império fazendo uma reinterpretação séria da lei? Para Tanya, não é nada além de um curso de eventos totalmente natural.
É claro que as leis domésticas são interpretadas por aquele com os direitos soberanos, Sua Majestade Imperial, o Imperador, e é proibido interferir em sua autoridade… mas os militares estudam as leis internacionais; eles são totalmente seguros. Tanya acredita, sem dúvida, que cinza é branco.
“É um problema de interpretação. Qualquer coisa que as leis internacionais não proíbam expressamente é restrita apenas dependendo da interpretação de cada um”.
“Especificamente?”
“Este é apenas um exemplo, mas há uma cláusula que diz: ‘Os exércitos estão proibidos de atacar indiscriminadamente áreas onde há não-combatentes.’”
Se você apenas olhar para isso, parece que você não poderia lutar em uma cidade. Toneladas de não combatentes vivem lá. Mas pense nisso invertido. O inimigo é limitado da mesma maneira. Afinal, os exércitos têm o dever de proteger.
“À primeira vista, parece ser uma cláusula que restringe o lado atacante, mas naturalmente também limita o lado defensor. É possível exigir que eles protejam os que estão nos abrigos de acordo com a lei. Em outras palavras, se eles não pegarem os evacuados e se retirarem… é possível interpretar isso como significando que não há civis”.
“…Eu vejo. E então?”
Se eu tiver permissão para continuar, farei isso.
Bem, o debate legal é meio sofisma, meio que apontar o dedo. Um tribunal pode tomar a decisão final, mas a maneira como cada país interpreta a lei tem uma grande influência nos casos jurídicos internacionais.
“De acordo com a lei da guerra, ambos temos o dever de proteger os não combatentes. Portanto, espera-se que façamos tudo ao nosso alcance para cumpri-lo. Depende de como você trabalha, mas acho que podemos usá-lo.”
Por exemplo, o que aconteceria se tivéssemos uma pequena unidade infiltrada em uma área onde vivem civis e fôssemos atacados? Se houvesse um único tiro perdido em nossa direção, poderíamos transformá-lo em uma justificativa. Bem, esse é um método extremo. Existe uma maneira mais legítima de fazer isso.
“Ou, se fizermos com que nos digam que não há não-combatentes, a restrição será suspensa instantaneamente.”
“O que?”
“Se eles disserem que todas as pessoas até o último civil resistirão a nós. Se interpretarmos isso como significando que todo civil é milícia, não precisamos reconhecer os direitos de nenhum prisioneiro”.
…A ex-Iugoslávia disse que todos os seus cidadãos eram soldados. Então, se todos são soldados, podemos explodi-los e não será um crime de guerra, seria o fim lógico dessa interpretação. Dito isso, se você levar esse tipo de interpretação ao extremo, é possível distorcer a própria razão.
Então, é claro, justiça e equidade também são distorcidas.
Sim. E? E sobre isso? Conceitos são conceitos, e leis ruins ainda são leis. Em primeiro lugar, este é um mundo onde um deus ou um demônio – esse cara do Being X – está conseguindo o que quer. Se você quiser pensar seriamente sobre a questão do que é justiça, talvez o cara que estipula que o mundo deveria estar em guerra seja o maligno.
Em outras palavras, sou apenas uma boa pessoa cumprindo meu dever.
QED.
X-DAY
Felizmente, um comandante de corpo de exército convocando um mero major é extremamente raro. Mas o comandante do corpo de exército provavelmente teve dificuldade em ficar feliz com a raridade. Por mais excepcional que fosse, significava que havia uma chance de ele invocar esse monstro novamente algum dia.
Dizer a ele que era apenas uma possibilidade não o faria se sentir melhor.
“Alegre-se, Major von Degurechaff.”
“Senhor.”
Fazendo o possível para não olhar diretamente para o monstro endireitando sua postura na frente dele, o comandante do exército aceitou que era para o trabalho e a conheceu. Tanto quanto ele poderia dizer da perspectiva de uma pessoa normal, os magos eram mais do que um pouco estrangeiros.
Eles eram humanos que podiam voar com seu próprio poder e usar magia para interferir no mundo. Mesmo que ele os entendesse logicamente, quando se encontrava cara a cara, suas emoções não conseguiam acompanhar.
Mas isso ele poderia afirmar com confiança: os princípios por trás das ações desse major à sua frente eram impossíveis de entender usando a lógica ou as emoções de qualquer pessoa. Seus olhos inorgânicos compeliam você a concluir que seus pensamentos, suas estruturas, seu jeito de ser eram todos distorcidos. Ela podia ter olhos azuis e um rosto bonito, o que provavelmente dava uma impressão gentil, mas as emoções naqueles olhos diziam tudo e a faziam parecer diferente.
“Você recebeu uma missão especial do comando regional.”
Ela foi contratada antes de sua idade atingir dois dígitos.
Quando ele ouviu isso, ele riu e disse: “Uma criança-soldado lendária, então?” Mas quando ele a conheceu, sua primeira impressão foi de uma máquina de combate. Ele imediatamente corrigiu sua percepção sobre ela, mas não começou a pensar que a havia entendido. A reputação que a precedeu – para uma destinatária do Distintivo de Asas de Prata, ela parece uma fada, embora tenha nascido para lutar – deve ter sido fiel ao pé da letra. Talvez fossem seus traços simétricos, mas ela parecia o tipo que poderia ser chamada de vampira pelas costas.
“As ordens serão emitidas às 14h22.”
Quando ela recebeu a ordem de fazer um treinamento de campo simples, ela, inacreditavelmente, levou seus recrutas em um ataque noturno contra uma trincheira de posto avançado inimigo. Ainda assim, o índice de sinistralidade da unidade era surpreendentemente baixo. Embora eles lutassem com bravura destemida e obtivessem resultados, suas taxas de perdas eram menores do que as de todas as outras unidades. Honestamente, se isso fosse tudo, ela seria uma grande soldado.
Ela é perfeita demais. Não há nada nela para criticar; ela é tão lógica e conseguiu tanto. Então ninguém pode detê-la. Faz sentido que o tenente-coronel von Lergen tenha falhado quando tentou eliminá-la. Bem, os especialistas jurídicos que a deixaram ir e a desistência do Ministério das Relações Exteriores são provavelmente fatores maiores…
“Elimine imediatamente a unidade de mago inimigo que penetrou na parte traseira da cidade de Arene. Depois disso, junte-se a reforços e oprima a cidade. Isso é tudo.”
Os magos republicanos haviam caído na cidade de Arene na retaguarda, de certa forma, enganando completamente os vigias imperiais. Além disso, os distúrbios partidários estavam crescendo. Se eles não pudessem suprimir Arene, eles não poderiam usar a ferrovia. Se eles não pudessem usar a ferrovia, a logística seria interrompida.
E então, concluiu o comandante do corpo de exército, um tanto zombeteiro, se a logística fosse interrompida, eles morreriam de fome. Nesse ritmo, até uma criança seria capaz de entender para onde a guerra estava indo.
Exatamente por essa razão, o bronze não estava brincando. Não, eles provavelmente já haviam se preparado. Sua determinação podia ser sentida nas ordens.
Aparentemente, se não houvesse outro jeito, eles não parariam de transformar Arene em cinzas.
A esta altura já tinham sido emitidas ordens de evacuação, bem como um toque de recolher para evitar que as pessoas saíssem à noite, acompanhadas de um aviso severo. Se as coisas prosseguissem de acordo com o plano que lhe foi dado, se os rebeldes não se rendessem obedientemente, toda a cidade seria “tratada apropriadamente”.
E ela era tão confiável para fazer as coisas que ela estaria ajudando. Bem, ela era terrivelmente capaz.
“Alguma pergunta?”
“Se você pudesse me dizer qual o tamanho da força inimiga que devo esperar…”
“Pelo menos um batalhão.”
A vanguarda seria o 203º Batalhão de Magos Aéreos. Eles seriam enviados para eliminar os magos que obstruíam a supressão imperial da cidade.
Realmente, o topo parecia relutante em queimar Arene. Eles devem ter pensado que resolver as coisas sem queimar seria o melhor. A artilharia e as unidades aéreas tinham acabado de receber ordens de se preparar para o ataque, então não estavam prontas para fazê-lo de uma hora para outra.
Então, é como um álibi que eles devem emitir um aviso para se render depois que o 203º Batalhão de Magos Aéreos eliminar os magos? O problema era que se o povo de Arene não perdesse a vontade de lutar com isso, não haveria opções para o Exército Imperial.
“Que tipo de tropas?”
“Além de um pequeno número de magos republicanos, eles são milícias. Muitos cidadãos de Arene já se tornaram vítimas.”
Mas havia outra verdade horrível ao lado dele. O major mágico diante de seus olhos havia apresentado visões impressionantes sobre o direito internacional na escola de guerra. E essas não eram suas “visões impressionantes” médias.
Para falar em extremos, ela tinha um cérebro diabólico o suficiente para prever a situação de hoje e encontrar uma solução.
Afinal, sei que foi ela quem inventou a justificativa para sacrificar o povo de Arene nessa operação.
O general von Zettour, do Corpo de Serviço, me deu todos os detalhes, mas nunca pensei que me arrependeria de tê-la contratado tanto.
Aquele bastardo, ele deveria ser mais atencioso com o estômago de seu superior.
“Que triste. A propósito, ouvi um passarinho cantando sobre guerrilheiros…”
“É um problema para mim se você pode ouvir muito bem. Você deve ter confundido algum outro som.
“Então nosso inimigo é o Exército Republicano?”
Apenas no caso de. Sim, ela estava apenas verificando se o inimigo deles era o Exército Republicano. Quem faz isso? Um oficial normal nem se perguntaria. Nas linhas do Reno, “o inimigo” significava “o Exército Republicano”.
“Isso não é um dado adquirido? Eles não seguem a Convenção de Guerra Terrestre. Precisamos entrar lá e proteger os não combatentes.
Mas ele podia ver por que ela reconfirmou suas definições. Esta não era uma missão que você poderia realizar se não soubesse o que significa inimigo.
“Então vamos começar a flexionar nossos músculos. Você quer dizer que devemos ganhar tempo alegremente, apesar de estarmos em desvantagem numérica fatal?
“Ah, major. Você pode escolher a vitória ou Valhalla, qualquer um que você goste.
“Isso é uma ordem para aniquilá-los e vencer, senhor?”
Bem, eu posso ver como isso poderia ser interpretado dessa forma.
Causar destruição generalizada, teoricamente sem restrições legais. Existe alguma outra forma de ganhar?
É como se estivéssemos ordenando um banho de sangue. Nem haverá combate.
Mesmo se você acreditasse que a interpretação das leis da faculdade de guerra estava correta, este plano foi claramente planejado com um massacre em mente.
E ouvi rumores de que ela estava envolvida no plano. Essa expressão, essa calma… Talvez os rumores sejam verdadeiros. Era assim que ela era desumana.
“Sim, e ontem às 11:00 horas Arene recebeu um aviso de evacuação. Então você pode assumir que a cidade inteira já foi capturada.”
“Que significa?”
“Os superiores estão dizendo para eliminar tudo. Legalmente, apenas as unidades do Exército Republicano estão lá.”
Vou ser franco. Não há realmente nenhuma razão para escondê-lo. Afinal, a única coisa que esse soldado da máquina de guerra precisa é de permissão e ordens.
Ela segue as regras. Ou seja, ela não faz nada além deles. Aparentemente, ela se limita de uma maneira estranha.
“Que horrível. Vai ser um inferno, não importa o que façamos — disse o Major von Degurechaff friamente.
Mas então por que ela está sorrindo tão feliz?
O que é esse sorriso encantado brilhando em suas bochechas?! O que são essas presas saindo da sua boca?! Por que você está feliz o suficiente para sorrir? …Seu vampiro.
“…Uma batalha para capturar uma cidade é uma luta contra o tempo.”
Espero que ninguém tenha notado que eu apenas me encolhi, pensou o comandante do corpo de exército, sentindo que ele estava claramente com medo dela.
“A cidade já está sob controle inimigo, certo? Então não podemos devastar quarteirões inteiros?
“Principal?”
“Se os civis estivessem lá, eles nos limitariam, mas se a cidade foi invadida, não se preocupe.”
Sem preocupações com o quê? Ele queria muito perguntar o que ela planejava fazer, mas se conteve. Disse a si mesmo que certamente era melhor não saber.
“Mas isso é realmente muito ruim.”
Com isso, a sorte está lançada.
Para o responsável, provavelmente não havia morte mais nauseante.
“Sim, é realmente horrível. Mas nós somos soldados. Se for uma ordem, temos que queimar até a bela cidade de Arene.”
Seu diabo. Zettour e Rudersdorf, seus homens perversos.
Aparentemente, eles farão qualquer coisa para vencer a guerra. Eles literalmente fariam tudo e qualquer coisa.
Eles pretendem vencer esta guerra por todos os meios necessários, mesmo que enlouqueçam. Soldados eles podem ser, mas estão quebrados.
“…Ninguém jamais deveria ser um soldado.”
“Você está certo sobre isso. Mas nem todo mundo consegue viver a vida que deseja.”
Isso mesmo, Magic Major von Degurechaff.
Mas provavelmente não há ninguém mais adequado para ser um soldado do que você. Talvez você se sinta em casa no inferno na frente do Reno.
Eu estava me perguntando por que fui convocado do meu abrigo de espera na linha mais à frente para o abrigo de comando seguro mais atrás sob as ordens de alta prioridade, e agora tenho a missão de eliminar os magos inimigos invadindo um local-chave na retaguarda. Lutar contra os magos inimigos é uma missão totalmente comum.
A diferença desta vez é que o “campo” será uma cidade. Não qualquer cidade, mas Arene, um nó crítico na rede de transporte ferroviário do Império. De acordo com as ordens, temos que ser rápidos e rápidos … Usar todos os meios necessários para eliminar o inimigo é a missiva do superior do meu superior.
Tendo entendido a situação à sua maneira, não parece tão difícil. Sua posição, em poucas palavras, é como receber ordens para esmagar a Primavera de Praga.
Os magos inimigos aparentemente se juntaram a uma milícia do tamanho de um batalhão, então é uma ordem simples cuidar da revolta junto com seus tanques – os magos – com nossa artilharia.
Se a ordem é esmagar essa multidão, Tanya fica quase entediada, conhecendo a história e como essas ordens eram comuns. Claro, considerando que as linhas de abastecimento estão em perigo, não é uma missão trivial. Tanya está bem ciente disso.
Mas isso é tudo. Se um motim começar, basta dar a ordem para abatê-lo. Ela checou duas vezes porque ficou surpresa que o comandante do exército local teve que chamá-la, uma oficial da linha de frente, para discutir o assunto.
Assim que percebeu que as ordens eram simplesmente para lidar com uma multidão, ela mal conseguiu conter o sorriso. Isso não vai ser tão difícil. E é uma grande chance de fugir da linha de frente.
Tendo feito essa conclusão, ela correu para o quartel-general de seu batalhão para começar a se preparar há pouco tempo.
… Então finalmente percebo que há algo me incomodando nas ordens escritas que recebi. Estamos legalmente no branco, mas então por que eles insinuam a possibilidade de bombardeio estratégico indiscriminado?
Se as tropas restantes não se renderem depois de eliminarmos os magos inimigos, os próximos passos são terríveis. Quando Tanya percebe isso, ela coloca seu cérebro em alta velocidade. Sim, a OMC, que esmagou a Primavera de Praga, foi a OMC. Não é como se eles estivessem agindo sob a bandeira da democracia ou algo assim. Em outras palavras, a história pode denunciá-lo.
Afinal, esse plano exige causar o máximo de dano possível a edifícios de pedra usando explosivos e fórmulas de explosão. Militarmente, é uma ótima ideia e vai expor as entranhas inflamáveis dos prédios.
Depois disso, acho que apenas lançamos principalmente bombas incendiárias? Não, provavelmente podemos queimar coisas com bombas-relógio de artilharia. Se todas as unidades do Exército Imperial reunidas aqui concentrarem seu fogo, Arene acabará tendo algo em comum com Dresden.
…Será um massacre mesmo se não fizermos besteira. Ehh, mas basicamente substituiremos o bombardeio por artilharia, então é como na Revolta de Varsóvia; está dentro do reino do típico.
Uma coisa lamentável é a zona cinzenta onde esses bombardeios são um mal para o país que perder, mas os que o país vencedor fez nem sequer são questionados, muito menos anulados em decorrência do referido questionamento inexistente. Um movimento errado e posso acabar nomeado como um criminoso de guerra. Eu me recuso a me colocar em tal perigo.
Mas espere, isso só vai acontecer se o Império perder. O que significa que, supondo que não percamos, se eu me recusar a seguir as ordens neste ponto, serei baleado por insubordinação, fugindo do inimigo etc.
Afinal, ordens são ordens. E neste ponto, não há nada de errado com os que recebi. Não tenho motivos para recusá-los e não tenho motivos para me preocupar. Nem sei se meus superiores me ouviriam se eu tentasse falar com eles. Bem, pode não haver tempo para isso, de qualquer maneira.
Por outro lado, eu poderia me dedicar a ações sem problemas legais agora, mas como as leis foram aplicadas retroativamente no Tribunal Militar do Extremo Oriente, definitivamente precisarei ser humano. E ainda por cima, tenho que agir de forma que um monte de gente não vá me acusar de coisas depois? Quer dizer que tenho que fingir ser legal?
Nesse caso, obedecer às leis da melhor maneira possível não resolverá. Que diabos? Mas acho que minha vida está em perigo, a menos que eu aja com humanidade? Eu gostaria de pegar leve com as pessoas, mas fazer isso sem motivo e acabar com poucas conquistas será problemático…
Não, espere. Eu tenho um motivo. Tenho um monte de novos recrutas incômodos comigo, não tenho? Com eles me atrasando, as outras unidades provavelmente chegarão quando terminarmos de eliminar os magos inimigos. Nesse ponto, podemos dizer que temos baixas e nos retirar.
Assim não preciso sujar as mãos. Pelo menos, se a batalha demorar algum tempo para se desenrolar, talvez eu possa segurar meus socos sem que ninguém pense mal de minhas habilidades. Ah, se isso fosse acontecer, talvez eu devesse ter sido mais compreensivo com os recrutas.
Hum? Ugh, mas o comandante é o único responsável. O que aconteceria se um dos novos recrutas atirasse acidentalmente em um civil? Nem é preciso dizer que eu, o líder deles, enfrentaria um tribunal ou um tribunal canguru. Mas acho que se o Império vencer, o tribunal não será tão ruim.
Se eu tiver sorte, posso esperar ser absolvido. Claro que eu posso. É uma questão de quanta responsabilidade posso realmente assumir por esses novatos. Mas se perdermos, provavelmente vou acabar vítima de uma vingança. Isso seria péssimo. Achei que era uma boa ideia, mas agora parece que não vai funcionar.
Por um momento, ela considera uma maneira de manter isso em segredo. Devo apenas eliminar todas as testemunhas? Mas ela imediatamente põe um freio em sua indiscrição, pois até os massacres têm testemunhos de sobreviventes.
Quase zero não é zero. E com uma olhada na história, você pode ver que qualquer número de testemunhas pode ser criado. Quantos países hesitariam em criar um testemunho onde não existisse nenhum?
“… Não estou tão interessada nisso,” murmura Tanya, porque isso é tudo que ela pode fazer nesta situação. Não resta muito tempo até a surtida. E sua unidade talentosa é um bando de loucos por guerra que, quando souberam que havia uma sortida, eles se reuniram imediatamente.
Provavelmente já podemos fazer a transição para prontidão de sortida. Se isso fosse acontecer, eu não deveria tê-los preparado antes do tempo.
Com olhos como os de um peixe morto, suas feições agradáveis distorcidas, Tanya tem sentimentos confusos observando seus subordinados enquanto eles se preparam com uma vivacidade irritante. Ela se pergunta o que deveria fazer.
As pessoas podem pensar que sou imperialista linha-dura só porque recebi aquela condecoração superficial. Não, eles devem. Se for esse o caso, a vida que me espera será bastante desagradável. Basta dar uma olhada na Alemanha. Ninguém que foi um nazista zeloso durante a guerra teve um bom fim. As pessoas ainda incomodam a SS. Quase os únicos que receberam tratamento decente foram os pilotos ás. Mesmo assim, depois da guerra, ainda que por pouco tempo, muitos deles foram internados pelos comunistas. Não há brecha? Não posso ser internado como Hartmann.
…Não, espere um minuto. Havia um cara. Havia um soldado chamado Rudel ou algo assim. Ele era radical – estamos falando de concreto armado – anticomunista e pró-nazista. Mas depois da guerra, ele ainda conseguiu aproveitar muito bem a vida. Ele. Vou imitá-lo!
Para o segundo-tenente Grantz, parecia o mesmo de sempre.
“Ok, batalhão, vamos fazer um piquenique!”
Do nível de prontidão dois, eles foram reunidos e ele correu para não se atrasar. Quando ele chegou, ele se deparou com o comandante, uma carranca descontente pintada em todo o rosto. Ela não estava apenas irritada, ela estava furiosa, aparentemente, sem ter onde descarregar sua raiva.
Isso não pode ser bom.
No outro dia, eles foram obrigados a seguir uma unidade de magos inimigos cinquenta quilômetros além das linhas inimigas no que foi chamado de perseguição paralela.
Ele tinha que pelo menos estar pronto para se aventurar nas trincheiras inimigas à noite.
“Aqueles idiotas no ar deixaram os magos inimigos passarem e invadiram Arene.”
Mas as palavras que saíram de sua boca o teriam atingido com força, mesmo que ele as esperasse. Ele tinha ouvido rumores sussurrados, mas ter isso confirmado por um oficial superior era desmoralizante.
A verdade desanimadora era que um importante ponto de retransmissão de suprimentos havia caído.
Qualquer um que saiba que os trens que trazem a comida não funcionarão depois do dia seguinte pode entender o impacto enorme que isso terá na logística. Até um soldado pode compreender que uma guerra sem suprimentos é um pesadelo estratégico.
A situação era tão tensa que nem mesmo o sempre indiferente Major von Degurechaff conseguia esconder seu mau humor. Afinal, o próprio Grantz ficou chocado ao ouvir o boato de que magos inimigos haviam invadido a retaguarda por lançamento aéreo. Como poderíamos perder os aviões de transporte deslizando em nosso espaço aéreo?
“E aparentemente eles se juntaram à milícia. Arene caiu nas garras do Exército Republicano”.
Isso foi uma má notícia. Mas honestamente, o que isso realmente significa? Por um momento, Grantz e alguns dos outros magos não conseguiram entender a gravidade da situação. O paradigma do campo de batalha não exigia pensar além. Elimine o inimigo.
Em outras palavras, tanto quanto Grantz e os outros sabiam, a situação seria resolvida se eles eliminassem a milícia e os magos. Defender uma cidade inteira provavelmente não era possível apenas com magos e milícias. Sem arma de infantaria, a ocupação era um sonho dentro de um sonho. A milícia poderia compensar até certo ponto com números, mas ele não achava que eles poderiam resistir a um verdadeiro combate organizado.
Em contraste, o 203º Batalhão de Magos Aéreos era, para o bem ou para o mal, um filho da guerra que aprendeu a lutar na linha de frente e fez da obtenção de resultados seu padrão.
“Naturalmente, vamos recuperá-lo.”
Como ela diz, a própria Tanya está convencida de que, como conclusão legítima, a recaptura é a única opção. É um campo de batalha de matar ou morrer. Tudo o que eles vão fazer é mudar de posição. Em comparação com o horror do corte de suprimentos, as ordens de surtida são um tanto familiares. Tanto Grantz quanto Tanya tendiam a padrões de pensamento agitados, então eles achavam que atacar era exatamente o que você fazia no campo de batalha.
“Agora, aqui está a parte complicada.”
Mesmo que ela sempre transmitisse seus objetivos de operação simples sem perder tempo, ela respirou deliberadamente.
Quando ele olhou em volta, os rostos dos outros policiais também estavam tensos.
O que diabos poderia ser? Grantz se preparou um pouco.
“Arene…”
Grantz esperou incerto por suas próximas palavras, mas então percebeu algo com um choque. Ela disse “Arene” e não tem certeza de como continuar.
Um oficial que ordenaria indiferentemente uma investida no inferno estava hesitando.
Ela estava se livrando de algo e fazendo algo que achava difícil de suportar.
Fosse o que fosse, era sombrio e opressivo. A unidade ficou completamente silenciosa e nada fez barulho. Algo estava errado. Os soldados que se distraíram com a surtida iminente começaram a se perguntar o que estava acontecendo.
Então, como se para interromper seus pensamentos, ela conseguiu continuar.
“Arene agora está ocupada pelo Exército Republicano. Tropas, para retomar a cidade, precisamos eliminar todos os soldados republicanos”.
Huh? Isso soa totalmente direto. Se os magos republicanos se juntaram à milícia para ocupar a cidade, será muito perigoso se não eliminarmos todos os magos. Isso não é óbvio?
Seria mesmo difícil? Grantz realmente não entendeu.
Não, na verdade a maioria das substituições não viu nada diferente dos pedidos normais. Eles seriam instruídos a ir, como sempre, e então iriam. Isso é o que eles pensavam.
Esperando ver se alguém sabia o que estava acontecendo, Grantz olhou para Weiss. O rosto do primeiro-tenente estava ligeiramente rígido. Isso parecia estranho. Ele parecia claramente nervoso e abalado. Então ele respirou fundo como se estivesse tentando se fortalecer.
Proteja-se contra o quê? O que era tão horrível que poderia sacudir um velho stager da frente do Reno tão experiente que poderia ser chamado de veterano?
“Não é preciso dizer, mas atirar em não-combatentes é estritamente proibido; no entanto, como recebemos permissão para causar danos à propriedade, isso não contará.
Ela enfatizou as regras de engajamento. Seu ROE era totalmente comum. Se havia algo digno de nota, era a isenção de responsabilidade por danos materiais. Mas mesmo obter essa isenção fazia parte dos procedimentos normais.
“Além disso, antes de enfrentar os magos inimigos e depois de eliminá-los, emitiremos avisos de rendição.”
Estou… estou perdendo alguma coisa? Uma ansiedade vaga e confusa o envolveu.
“Certifique-se de cessar temporariamente o combate enquanto os avisos estão sendo emitidos.”
Ela estava dando a eles as mesmas instruções de qualquer surtida. A única diferença era que seria uma batalha na cidade.
Claro, algumas das restrições seriam diferentes. Mas mesmo com essas alterações, o objetivo principal de eliminar os magos inimigos não mudaria.
… Pelo menos, não deveria.
Se ele pensasse mais sobre isso, talvez os avisos? Mas é óbvio que uma batalha urbana terá menos baixas se você fizer o inimigo se render em vez de acabar com ele. E se eles recusarem, você apenas conduzirá a batalha moderadamente desagradável para enxugá-los.
“Se eles aceitarem o aviso, ótimo. Se não o fizerem, fazemos a transição para eliminá-los. Isso é tudo.”
E, na verdade, o tom de voz de seu superior era totalmente monótono, escondendo suas emoções como sempre. Se eles se renderem, ótimo.
Se não desse certo, eles fariam a transição para tirá-los como de costume – totalmente normal.
Se pressionado, ele tinha que admitir que algo parecia estranho. Ele sentiu algum tipo de dissonância, algo que não parecia certo. Dito isso, eu realmente deveria estar me distraindo antes de partirmos? Tendo chegado a essa conclusão, ele começou a realizar as verificações finais pré-surtida em seu orbe de computação e rifle. Em vez de ser incapaz de usar suas armas no campo de batalha devido à manutenção insuficiente, era melhor esquecer seus outros pensamentos.
O que diabos poderia ser? Grantz se preparou um pouco.
“Arene…”
Grantz esperou incerto por suas próximas palavras, mas então percebeu algo com um choque. Ela disse “Arene” e não tem certeza de como continuar.
Um oficial que ordenaria indiferentemente uma investida no inferno estava hesitando.
Ela estava se livrando de algo e fazendo algo que achava difícil de suportar.
Fosse o que fosse, era sombrio e opressivo. A unidade ficou completamente silenciosa e nada fez barulho. Algo estava errado. Os soldados que se distraíram com a surtida iminente começaram a se perguntar o que estava acontecendo.
Então, como se para interromper seus pensamentos, ela conseguiu continuar.
“Arene agora está ocupada pelo Exército Republicano. Tropas, para retomar a cidade, precisamos eliminar todos os soldados republicanos”.
Huh? Isso soa totalmente direto. Se os magos republicanos se juntaram à milícia para ocupar a cidade, será muito perigoso se não eliminarmos todos os magos. Isso não é óbvio?
Seria mesmo difícil? Grantz realmente não entendeu.
Não, na verdade a maioria das substituições não viu nada diferente dos pedidos normais. Eles seriam instruídos a ir, como sempre, e então iriam. Isso é o que eles pensavam.
Esperando ver se alguém sabia o que estava acontecendo, Grantz olhou para Weiss. O rosto do primeiro-tenente estava ligeiramente rígido. Isso parecia estranho. Ele parecia claramente nervoso e abalado. Então ele respirou fundo como se estivesse tentando se fortalecer.
Proteja-se contra o quê? O que era tão horrível que poderia sacudir um velho stager da frente do Reno tão experiente que poderia ser chamado de veterano?
“Não é preciso dizer, mas atirar em não-combatentes é estritamente proibido; no entanto, como recebemos permissão para causar danos à propriedade, isso não contará.
Ela enfatizou as regras de engajamento. Seu ROE era totalmente comum. Se havia algo digno de nota, era a isenção de responsabilidade por danos materiais. Mas mesmo obter essa isenção fazia parte dos procedimentos normais.
“Além disso, antes de enfrentar os magos inimigos e depois de eliminá-los, emitiremos avisos de rendição.”
Estou… estou perdendo alguma coisa? Uma ansiedade vaga e confusa o envolveu.
“Certifique-se de cessar temporariamente o combate enquanto os avisos estão sendo emitidos.”
Ela estava dando a eles as mesmas instruções de qualquer surtida. A única diferença era que seria uma batalha na cidade.
Claro, algumas das restrições seriam diferentes. Mas mesmo com essas alterações, o objetivo principal de eliminar os magos inimigos não mudaria.
… Pelo menos, não deveria.
Se ele pensasse mais sobre isso, talvez os avisos? Mas é óbvio que uma batalha urbana terá menos baixas se você fizer o inimigo se render em vez de acabar com ele. E se eles recusarem, você apenas conduzirá a batalha moderadamente desagradável para enxugá-los.
“Se eles aceitarem o aviso, ótimo. Se não o fizerem, fazemos a transição para eliminá-los. Isso é tudo.”
E, na verdade, o tom de voz de seu superior era totalmente monótono, escondendo suas emoções como sempre. Se eles se renderem, ótimo.
Se não desse certo, eles fariam a transição para tirá-los como de costume – totalmente normal.
Se pressionado, ele tinha que admitir que algo parecia estranho. Ele sentiu algum tipo de dissonância, algo que não parecia certo. Dito isso, eu realmente deveria estar me distraindo antes de partirmos? Tendo chegado a essa conclusão, ele começou a realizar as verificações finais pré-surtida em seu orbe de computação e rifle. Em vez de ser incapaz de usar suas armas no campo de batalha devido à manutenção insuficiente, era melhor esquecer seus outros pensamentos.
Os recrutas tinham aprendido que aprender era o primeiro passo para a sobrevivência e, a cada dia que passava, eles estavam ficando mais familiarizados com a guerra.
A próxima coisa que eles souberam, eles estavam no campo de batalha para o qual o Major von Degurechaff os havia conduzido conforme planejado.
“Bravo Líder ao Controle de Combate. É um nomeado! Enviando dados agora. Por favor confirme.”
Como esperado, a resposta do Império foi rápida no sentido mais estrito da palavra. Eles enviaram um batalhão de magos em questão de horas!
Aparentemente, eles estão levando isso muito a sério. Eu acho que a dor de cair no ar valeu a pena?
O comandante das forças de operações especiais da Mage Second Company of the Republic, tenente-coronel Vianto, ficou um tanto aliviado ao encontrar algum significado na operação pela qual não estava muito interessado. Embora ele estivesse nervoso, ele fez isso. Ele finalmente teve os meios para olhar para suas mãos irritantemente rígidas.
A República estava em uma situação bastante difícil. Estava ansioso pela participação de Dacia na guerra, apenas para ter aquele tiro pela culatra. Os republicanos tiveram que cerrar os dentes e assistir ao colapso da Entente Alliance depois que a frota tentou impedir a operação de desembarque, mas não conseguiu chegar a tempo. Este pesadelo estava lentamente desgastando-os.
O contato abaixo da superfície da República com a Commonwealth era um segredo aberto, mas a Commonwealth estava agindo para seu próprio bem-estar nacional. Como condição para a sua assistência, a República estava sujeita a perder todos os seus interesses ultramarinos.
Considerando a gravidade de colocar em risco sua voz como grande potência, a República sentiu a necessidade de resolver as coisas por conta própria na medida do possível.
Precisamos empurrá-los o mais longe possível antes que a Comunidade se junte à luta. Foi por esse motivo político que Vianto estava realizando essa maluca (para ele) invasão pela retaguarda.
Eu não posso acreditar que eles puxaram o chamado cartão raison d’état.
“Dados confirmados… O Diabo do Reno? Eles trouxeram as grandes armas.
Mas, aparentemente, quando se tratava de raison d’état, contar suas galinhas antes de chocarem funcionava. Eles conseguiram atrair o Nome não identificado, conhecido por todos os soldados na frente do Reno, das linhas principais.
Foi o Named que se destacou na guerra de alta manobra e tiro de longo alcance, assim como a unidade de elite que ela comandava. Eles eram um bando irritante que, como unidade móvel do Exército Imperial, defendia um território considerável; tirá-los era alta prioridade.
Esta unidade era ainda capaz de defesa móvel. Afastá-los das linhas de frente era mais significativo do que afastar qualquer outro batalhão de magos.
Desviar esta unidade com um Named veterano, que poderia atacar em seus pontos fracos, teve um efeito importante no campo de batalha que não pode ser medido com números.
“Dito isso… eles não serão fáceis. Não estou ansioso para essa luta.”
Capturar uma cidade do tamanho de Arene exigiria várias divisões de forças terrestres. Cabia ao Estado-Maior Imperial arrancá-los das linhas de frente ou mobilizar reservas, mas aparentemente eles haviam apostado tudo. Se ao menos eles tivessem nos subestimado e enviado tropas aos poucos.
De qualquer forma, se eles pudessem manter este terminal de transporte, as linhas de abastecimento do Império secariam em menos de uma semana, o que significava que eles definitivamente obteriam resultados se pudessem impedir os reforços inimigos por apenas alguns dias. Eles só podiam esperar que as tropas na frente pudessem realizar um grande contra-ataque durante esse tempo.
“Charlie Líder para Controle de Combate. Você está nos dizendo para lutar contra aquele batalhão à distância?
Mesmo para uma força de operações especiais de elite, lutar contra o Demônio do Reno à distância seria difícil.
Eles esperavam fazer pouco mais do que destruir o inimigo.
“Nenhuma alteração na operação. A luta de longo alcance era apenas para distraí-los de qualquer maneira. Trabalhe para atrasá-los.”
Se não deu certo, tudo bem. Não havia expectativas muito altas para a luta à distância, então não havia problema.
Talvez uma linha de fogo distrativo? O objetivo é forçá-los a fugir, cansá-los e desfazer suas formações. De qualquer forma, desacelerá-los é crucial. O tempo está do nosso lado.
““Roger.””
Eles prontamente começaram suas manobras de acordo com o plano.
Alguns magos à espreita em edifícios abriram fogo de assédio.
Não era muito provável que esses tiros acertassem de uma maneira importante, mas, por outro lado, eles não podiam simplesmente ignorá-los, visto que seu inimigo era nomeado.
E, afinal, o fogo disciplinado era a especialidade do Exército Republicano. Se o inimigo voasse devagar, eles poderiam acertar acertos diretos.
“Os magos inimigos estão quebrando. Eles estão fugindo de nosso ataque.
Mas, aparentemente, eles estavam se esquivando dos ataques. Bem, isso seria a coisa natural a fazer, mas Vianto esperava causar pelo menos um pequeno dano. Do jeito que está … faremos apenas um pouquinho ou quase nada.
“Mas hein, eles enviaram um batalhão inteiro imediatamente. Eles estão tomando decisões precipitadas que ignoram o efeito na frente mais cedo do que eu esperava.
E eles responderam ainda mais rápido do que ouvimos, o que é uma pena. Com seus planos frustrados, Vianto quis arrancar os cabelos — mesmo que fosse bom que tivessem conseguido enfraquecer o ataque frontal do inimigo. Se o Império estava enviando um batalhão de magos de elite sem hesitação, ele e seus homens deveriam estar prontos para a chegada de muito mais tropas terrestres do que o previsto e muito mais cedo do que o esperado.
Eles devem querer levar Arene de volta o mais rápido possível. Na pior das hipóteses, quando eles estão preparados para se retirar das linhas, as coisas podem ficar complicadas.
“Estamos contendo o Diabo do Reno com duas empresas. O que mais podemos fazer?”
Estes eram magos treinados para missões especiais. Duas companhias foram enviadas. Conter o Diabo do Reno era realmente apenas um de seus objetivos, mas seu ajudante não estava falando bobagem.
“Então a guerra urbana é a chave? Mas não vamos durar nem duas semanas!
Se o inimigo estivesse realmente focando neles mais do que eles esperavam, isso seria terrível.
A princípio, pensaram que seria uma simples carga ou que talvez houvesse no máximo uma companhia de magos. Se eles enfrentassem um batalhão aumentado de repente, seu inimigo estava determinado.
E a maior dor de cabeça de Vianto era a prontidão para enviar um Nomeado.
“Uma vez que o contra-ataque começa na frente, a pressão do inimigo diminui. Mais importante, as tropas devem ser capazes de romper suas posições defensivas assim que os suprimentos forem cortados, você não acha?”
“Isso é apenas uma ilusão. Espero que tenhamos sucesso, mas vai ser difícil.”
Temos apoio amigável e nos encontramos com a milícia guerrilheira, mas o que acontecerá quando as verdadeiras tropas terrestres aparecerem? Eles teriam apoio de magos, e o Império tinha mais poder de fogo do que a República em um nível fundamental. No que diz respeito à munição, tudo o que os republicanos tinham, exceto uma pequena quantidade de suprimentos lançados do ar, eram estoques locais e o que cada mago tinha sobre eles.
Eles não seriam capazes de durar muito e provavelmente sofreriam pesadas baixas. Pior ainda, provavelmente acabaremos lutando com os civis como nossos escudos – algo de que deveríamos nos envergonhar como soldados.
…Alguns dos crentes na raison d’état até pensaram que, na pior das hipóteses, eles poderiam derrubar os guerrilheiros para ganhar tempo. Era lógico, mas era um lado feio de sua nação.
“Então, na pior das hipóteses, continuamos atrasando e tentamos causar o máximo de dano possível?”
“Essa é a nossa única escolha. De qualquer maneira, um soldado é uma coisa podre de se ser.
Humilhantemente, o dever deles era, basicamente, realizar fielmente essa operação para fazer dos civis seus escudos. Quando lhes disseram que isso tornaria possível vencer a guerra, eles não tiveram escolha.
Mas não houve nenhuma operação que colocasse mais em causa a sua razão de ser militar do que esta. Como soldados republicanos, para a República – fazer com que cidadãos republicanos morressem era um negócio podre.
“A vanguarda inimiga entrou na Zona de Identificação da Defesa Aérea! Eles estão se aproximando rapidamente da cidade!”
Mas até ele era um soldado. Ele sabia que, embora pensar pudesse ser significativo, havia um tempo e um lugar para isso. Se não o fizesse, já estaria morto há muito tempo.
“Comandante, então devemos—”
“Eu sei. Lá vêm eles. Prepare-se para uma emboscada!”
Uma vez que o inimigo estava se aproximando, seus pensamentos conflitantes sobre sua missão tiveram que ser adiados para mais tarde. Ele faria tudo ao seu alcance para sobreviver – porque o arrependimento era um privilégio reservado aos vivos.
Você já recebeu ordens para eliminar um inimigo destemido atacando uma área na retaguarda? Eu também não tenho até agora. Assim, embora esteja feliz por ter desfrutado de tanta sorte anteriormente, quero lamentar minha situação atual.
Mas eu quero fazer um bom trabalho sem deixar nada ficar no meu caminho. Percebi recentemente que sou o tipo de pessoa que vive para trabalhar. Quero ter orgulho de mim mesmo por ser uma pessoa sensata que consegue pensar com bom senso.
… é o tipo de coisa que Tanya está pensando, fingindo estar chateada com a triste época em que alguém é interceptado apenas por voar pelo céu enquanto ela habilmente evita o fogo disciplinado de longo alcance do qual o Exército Republicano tanto se orgulha.
Mesmo que os feixes não sejam mais fortes do que os lasers disparados por alguma unidade de recuperação de recursos orgânicos hostil à raça humana, a taxa de acerto é muito menor simplesmente em virtude do fato de que os humanos estão detectando.
Bem, eu me esquivo deles com bastante seriedade, já que se um deles me atingir, seria poderoso o suficiente para potencialmente perfurar minha película protetora e casca externa e me fazer cair. Talvez se eu despejasse mana no Type 95 com todas as minhas forças, eu poderia resistir a eles, mas isso seria suicídio psicológico, então hesito em fazer isso. Nesse caso, a melhor coisa a fazer é fugir.
“Envolver! Eles são rápidos! Eles sabem o que estão fazendo!”
Dito isso, assim como é difícil vencer cem de cem batalhas, parece que sair ileso será impossível. O fogo de artilharia é tão denso que Tanya fica surpresa, apesar de si mesma; sua história de derrotar nada além de forças de segunda categoria em Dacia e Norden voltou para mordê-los.
É bom que todos possam escapar de um contra-ataque em uma escala que não previram. No processo, porém, sua formação de ataque ficou bastante desordenada – embora a formação tenha sido projetada para conter o fogo disciplinado da República. Ela é forçada a reconhecer a dolorosa percepção de que eles não serão capazes de passar pelas posições de tiro inimigas com velocidade e manobras espalhadas sozinhas. A ideia de que a velocidade é uma armadura definitivamente tem algumas falhas.
Ainda estamos bem por enquanto, mas contra grandes crentes em poder de fogo como os vermelhos, podemos estar em apuros.
“Tenente Serebryakov, desculpe, mas estou estranhamente cansado … Posso pegar um tônico?”
Enquanto ela pensa, a voz cansada do tenente Weiss vem do rádio e Tanya franze a testa inconscientemente. Cansado? Meu vice-comandante que foi colocado no moinho no Reno e em Norden está cansado depois disso?
Tanya prontamente joga um pouco de álcool para seu ajudante – combustível de soldado – enquanto ela dá uma olhada, e sua pergunta é esclarecida quando o grito de pânico de Serebryakov chega ao rádio.
“Tenente Weiss, você levou um tiro! Depressa, pare o sangramento!”
“O que?”
“Você não percebeu?! Vamos colocar este torniquete! Pressa!”
Desde a discussão sobre primeiros socorros e Serebryakov incitando Weiss, Tanya percebe que o primeiro estava correto e suspira.
Em vez de subordinados que não têm espírito de luta suficiente, tenho berserkers que ficam empolgados com muita adrenalina para registrar que estão feridos; há algo vagamente deprimente nisso.
Eu nem dei metanfetamina para ele e é assim que ele é. É difícil saber se devo me alegrar por ter os melhores soldados ou lamentar por ter reunido um bando de viciados em guerra.
“… Como está o idiota que nem percebeu que foi atingido?”
“Não é uma ameaça à vida, mas acho que será difícil para ele continuar lutando.”
“O que? Bem, não há como evitar. Weiss, recue.
Ainda assim, o que de repente encheu minha mente foi a apreensão de perder meu assistente capaz. Apesar de ser um maluco de guerra, ele é um dos que tem bom senso e, mais do que tudo, é particularmente doloroso ter a cadeia de comando tão afetada no calor da batalha. Mas Tanya já está mudando de marcha porque sabe que precisa considerar não apenas os interesses atuais, mas também as soluções para problemas futuros.
Como o mais sensato entre seus homens, o bom primeiro-tenente Weiss parece ter algumas reflexões sobre esta operação. Se ele está saindo do campo de batalha, isso significa que um de seus magos acima da média quase foi abatido. Normalmente, Weiss seria o tipo de mago que atingiria o nível Ace of Aces.
…Se não foi por acaso, os republicanos são interceptadores extremamente capazes.
“Mas, major…”
“Está bem; cair pra trás. Você é apenas uma pessoa; vamos ficar bem. Em vez de nos atrasar, reúna os outros que foram atingidos e RTB.
É ótimo ser sério, mas se esse pessoal sério for embora, isso é um problema. Sem outras pessoas confiáveis por perto, sou o único que resta. Sou a única pessoa sensata entre todos esses malucos da guerra. Fale sobre um pesadelo.
Escusado será dizer que estarei exausto física e mentalmente. Pessoas que podem permanecer sensatas durante uma anormalidade como a guerra são extremamente valiosas. É difícil manter sob controle uma unidade que perdeu alguém assim.
Pessoas sensatas – elas geralmente mantêm a calma durante uma crise. Esses indivíduos modernos que podem valorizar a razão e o mercado são os que sustentarão a sociedade capitalista que está por vir. Esbanjá-los neste desperdício chamado guerra é realmente horrível.
Como será a economia do Império depois da guerra se ele jogar fora seus melhores e mais brilhantes assim? Eu nem quero pensar nisso.
Devo converter todos os meus salários em ouro e mercadorias enquanto ainda posso? Tenho a sensação de que, ganhando ou perdendo, o futuro do Império não será muito brilhante.
“Entendido… desejo-lhe boa sorte.”
“Você pensa demais. Você hesitou, certo? Seu grande idiota. Quando eu voltar, você vai conseguir.
Mas primeiro tenho que sobreviver a isso. É chato e não estou motivado, mas tenho que esmagar os camaradas pró-República enfurnados em Arene.
Como pessoa, não é uma coisa muito legal de se fazer. Logicamente, é mais fácil eliminá-los, mas ninguém vai cumprimentá-lo por violar os direitos humanos. Sim, sou filantrópico e, como tal, não quero envolver pessoas inocentes nisso.
Mesmo que legalmente não haja problemas, algo certamente fez o bom e consciencioso Weiss parar. Em outras palavras, a relutância e a hesitação atrapalharam suas manobras e, como resultado, ele foi atingido. Bem, não é como se eu não entendesse.
Mas, para dizer uma coisa, se eu estivesse na mesma posição que ele, gostaria de me esquivar da responsabilidade da mesma forma. Então, sobre essa parte, estou com ciúmes. Nossa, você é tão avesso a participar de um massacre?
Bem, eu não gosto disso, ela zombou de si mesma, mas as circunstâncias exigem a morte dos partidários de Arene.
Estou apenas participando em um sentido amplo. Não estou fazendo nada, como aqueles três macacos sábios – não vejo o mal, não ouço o mal, não falo o mal.
No direito contemporâneo, é omissão. Mas eu não sou o sujeito direto do ato. Em outras palavras, a questão é se tenho o dever de denunciar ou não.
Até Rudel bombardeou toneladas de tanques, navios, aviões de combate e trens blindados soviéticos, e não precisou ir para a prisão. Basicamente, tudo o que ele fez foi uma surtida, e isso em si não foi um problema.
Bom. Se estou apenas cumprindo meu dever como soldado solteiro, não deve haver nenhum problema real.
Ohh, as leis são maravilhosas.
“Senhora. Me desculpe.”
Dito isso, enquanto houver problemas, não ficarei entusiasmado com isso.
Claro, tenho certeza de que não há nenhuma operação militar em que você possa realmente gritar yee-haw e servir com gosto. Acabo me perguntando por que temos guerras.
Ainda hoje – por que estou conduzindo esta operação irracional?
Tanya está realmente perdendo o juízo, mas ela não anseia pela morte o suficiente para se perder em pensamentos no meio de um campo de batalha. Ela muda de marcha para se concentrar em lidar com a tarefa em mãos.
“Está bem. Você não pode deixar de ser você. Ok, tenente König, assuma o comando do tenente Weiss.
“Roger.”
Não tenho escolha, então reorganizo o comando a meu critério. De qualquer forma, nossa missão é o combate contra magos com, no máximo, alguma contenção.
Se houver magos inimigos saudáveis por aí, temos que vencê-los até certo ponto.
“Todas as mãos, preparem-se para uma luta corpo a corpo. Cuidado com as emboscadas. Esses caras são capazes. Se você levá-los levianamente, você pode se queimar.
“Comandante. Os magos inimigos estão se retirando! Eles vão se fechar na cidade!”
Mas esse plano foi planejado com a ideia de que os inimigos iriam nos interceptar.
“Ngh. Deixa para lá. Aborte a carga. Apenas mantenha a pressão.
Dito de outra forma, é nosso trabalho enfrentar as emboscadas dos magos na periferia da cidade, nada além disso.
Em outras palavras, se eles removerem quaisquer magos das áreas atacáveis nos limites da cidade, a missão de Tanya será cumprida.
Em suma, se eles conduzirem os inimigos para posições onde não poderiam alcançar os bombardeiros ou a artilharia, sua parte estará encerrada.
“Comandante?”
“Tudo o que temos a fazer é expulsá-los. Depois de afastá-los, emitiremos o aviso para a rendição.
“…Tem certeza?”
É precisamente por compreenderem o que isso significa que vários membros da empresa hesitam. Claro, esses não são os tipos que hesitam em atacar depois que passamos para a limpeza, mas não é como se eles não pudessem prever o que está para acontecer.
“Não é nosso trabalho. Pelo menos, nosso trabalho é combater os magos. Não inclui a guerra urbana.”
Mas Tanya já tomou uma atitude prática. Como ela está focada em como manter a sujeira em suas mãos ao mínimo, nada é mais prioritário do que sair de lá depois de emitir o pedido de rendição.
Este é um trabalho fácil. Mesmo que alguém acabe morrendo como resultado, não será por minhas mãos.
Nesse caso…
“…Entendido.”
Apesar de sua hesitação, ninguém continua a se opor – para o bem ou para o mal. Em outras palavras, não importa o que eles possam querer dizer, todos são maduros o suficiente para engolir.
Negócios são basicamente estoicismo. Entretenimento, demissões ou um chefe que você simplesmente não suporta – há tantas coisas que devem ser simplesmente suportadas. Portanto, se você pode evitá-los, não há muitos motivos para hesitar. E se você é um soldado, as ordens são uma ótima desculpa.
“Entre em contato com a artilharia e a unidade de bombardeiros. Diga a eles que estamos emitindo o aviso de rendição.
Tudo o que resta é fazer com que eles assumam o controle. Se o inimigo se render, ótimo. Se não, o bombardeio acabará com isso. Isso é tudo.
Bem, eu sei que este não é o tipo de inimigo que se rende humildemente, então é praticamente uma conclusão precipitada, mas ainda assim.
Em outras palavras, faremos com que eles se tornem nossa justificativa.
“Você quer proteção?”
“Segunda Companhia, você está no suporte direto.”
Ainda assim, o melhor é emitir um aviso. Se forem lógicos, há uma chance diferente de zero de que decidam se render. Se emitirmos um aviso primeiro, também é muito mais fácil emocionalmente e, o mais importante, se houver um julgamento, pode ser usado como prova em minha defesa.
“Ok, vamos ligar para eles.”
Não perdemos nada avisando-os. Nesse caso, seria praticamente uma traição ao capitalismo não fazê-lo.
Sabemos que eles vão rejeitar nossa oferta, mas posso muito bem oferecê-la sinceramente por minhas próprias razões. Definitivamente vale a pena. Na verdade, eu realmente apreciaria se eles se rendessem neste momento. Tempo e munição são preciosos.
Bem, na realidade, uma tonelada deles se rendendo seria o maior fardo para a Logística. E os chefes não esperam que eles se entreguem, então já estão assumindo que haverá uma luta para eliminá-los. Acho que devemos fazer hedge, mas como cortar custos também é importante, não posso culpá-los por sua conclusão.
Sheesh. Bem, não há razão para pensarmos tão longe.
Acho que devo fazer as coisas rolarem.
“Libertem membros não afiliados da população em geral imediatamente. Não podemos permitir que sua matança continue. Exigimos a libertação dos cidadãos imperiais de acordo com o artigo 26, parágrafo 3 das Regras de Guerra em Terra.”
Um pedido nominal para libertar civis. Dito isso, os únicos cidadãos imperiais que estariam em Arene, que costumava ser uma cidade republicana, são soldados ou civis do exército.
Eles provavelmente foram mortos ou linchados quando a revolta começou. Mesmo que haja sobreviventes, não imagino que eles os deixem ir obedientemente. Há uma chance maior de matar qualquer sobrevivente por despeito.
Não acredito que eles realmente queriam esse cenário. É como a diferença monumental entre falar sobre um apocalipse nuclear em um romance de ficção científica e realmente travar uma guerra nuclear.
“Você está assistindo, certo? Veja alguma coisa?”
“…Sim, eles atiraram em alguém. Aqui está o vídeo.
E como esperado, a milícia mata alguém a tiros e grita algo obsceno. Bem, é o tipo de coisa que uma milícia indisciplinada provavelmente faria em qualquer época. É por isso que um exército adequado e uma milícia são duas coisas diferentes. Os lutadores da liberdade estão todos muito bem, mas a liberdade sem ordem acaba em grandes conflitos internos, uma espécie de perigo ambiental. Esses caras são inúteis. Eles poderiam ter feito isso sozinhos, mas, em vez disso, tiveram que envolver os cidadãos engajados em uma atividade econômica saudável.
Sim, nesse contexto, eles provavelmente estão gritando: “Vá para o inferno, bastardos imperiais!” Algo parecido.
Bem, é assim que as pessoas que não estão acostumadas com a guerra tendem a se comportar. Eles podem acreditar em algum princípio nobre, mas enquanto não forem treinados, serão escravos da emoção. Portanto, suponho que seja exatamente isso que acontecerá quando uma organização indisciplinada de civis tiver armas.
Assim como um membro funcional da sociedade, um soldado, mesmo de uniforme, é inútil sem treinamento, e você obviamente não pode esperar tanto de uma milícia. Em outras palavras, isso reforça a afirmação da teoria econômica de que o capital humano é tão importante.
“HQ, estou enviando vídeo. Solicitando permissão para iniciar o resgate imediato.
Ao mesmo tempo, esta é uma grande chance. Nominalmente, cumprimos nosso dever de emitir um aviso.
Tudo o que resta é aderir ao extermínio, mas, se possível, gostaria de evitar isso em consideração à minha futura posição política. É uma razão simples, e qualquer um me isentaria de responsabilidade.
Esta é a chance perfeita. A causa maravilhosamente justa de proteger meus conterrâneos está bem aqui na minha frente.
Que exército poderia censurar um soldado por salvar seus próprios civis? Pelo menos, resgatar súditos imperiais capturados é um ato politicamente limpo. Talvez não tenha muito significado do ponto de vista militar, mas agora só falta a fase de aniquilação.
Portanto, esta é a fase durante a qual sua conduta política importa. O fato de eu não ter participado diretamente da batalha, mas estar engajado no resgate de compatriotas, deveria funcionar como um cartão para me livrar da prisão.
Pelo menos, deveria ser uma justificativa.
“QG, Roger. Faça.”
“Pixie 01, entendido. Vou prosseguir imediatamente.
Ok, salvando pessoas. Vamos fazer uma boa ação. Para mim. Quem disse: O bem que você faz aos outros sempre volta para você, tinha jeito com as palavras.
Para Grantz e Visha, foi um massacre pintado como uma limpeza. Não, Visha aceitou um pouco melhor, já que ela conhecia as cordas. Ela pelo menos compreendia o perigo de hesitar no campo de batalha.
Para Grantz, era o purgatório ou talvez simplesmente o inferno.
“HQ para todas as unidades participantes. Transição para limpeza. Livrem-se do Exército Republicano”.
Chamas vermelhas adicionaram cor ao mundo preto e cinza. Então, um leve brilho foi tudo o que ele pôde ver. Sua consciência distraída registrou um barulho vindo de algum lugar, ordens do QG para todo o teatro. A voz no rádio era tão nivelada que ele ficou chocado com o quão irreal parecia.
Mas o significado disso eram as ordens. Sim, ordens. O indivíduo Grantz estava neste lugar por ordem.
Eu vim aqui, puxei o gatilho, matei o inimigo. Não, o que eu matei foi uma pessoa.
E ele podia reconhecer o estranho formigamento em seu nariz que havia começado há algum tempo. Embora estivesse acostumado com o cheiro do campo de batalha, um fedor o irritava. Era o cheiro de carne humana queimada. Um cadáver carbonizado recentemente cujo odor não era mascarado pelo fedor da decomposição. O ar, pegajoso de proteína, fedia terrivelmente.
Ele tinha certeza de que estava sem coisas para vomitar e, no entanto, fez tudo ao seu alcance para impedir que qualquer ácido vomitasse de sua boca. Ele estava se acostumando com o combate real, talvez. O fato de o segundo-tenente Grantz ter a capacidade de tentar entender a situação significava que ele realmente tinha alguma presença de espírito.
O aviso de rendição e a tentativa de separar os civis da milícia haviam ocorrido há pouco tempo. Tecnicamente, provavelmente foi um procedimento para permitir que eles considerassem a milícia civil. De qualquer forma, assim que os civis não tiveram que ser definidos como não combatentes, o Império começou um ataque impiedoso à cidade.
Felizmente, ele estava envolvido na missão de resgate de prisioneiros do Exército Imperial. Parecia estranho para ele que o major von Degurechaff se preocupasse com os aliados em vez do inimigo, mas esse sentimento desapareceu em um instante. Ela provavelmente estava apenas decidindo de acordo com a prioridade.
Ou seja, os soldados são os escudos do povo da nação, então se a questão é se eliminar o inimigo ou realizar um resgate é a maior prioridade, tem que ser o resgate.
Aparentemente, é uma questão de padrões de valor. Em outras palavras, ela honestamente não se importa em trocar a vida de um inimigo pela vida de um compatriota. Graças a isso, mesmo que fosse pouco tempo antes do início do bombardeio, eles conseguiram resgatar algumas das pessoas mantidas em cativeiro na cidade.
“Já esmagamos toda a resistência organizada hostil. Agora é só eliminar os remanescentes resistentes!”
Os civis republicanos estavam cheios de luta e, em um sentido conceitual, eles certamente pretendiam lutar contra o Império. Eles se levantaram conscientemente para proteger a República, e os corpos e cadáveres de funcionários do exército recuperados deixaram muito clara sua intenção de causar danos.
Mas isso não significava que Grantz pudesse apreciar a cena diante de seus olhos.
Enquanto isso, a oficial superior da unidade, Tanya, se contenta em observar enquanto a limpeza progride sem problemas.
Eles usaram altos explosivos para quebrar os telhados de edifícios de pedra. Uma vez que os itens inflamáveis lá dentro ficaram visíveis, eles jogaram bombas incendiárias lá dentro. Para evitar que os incêndios se apagassem, eles usaram mais explosivos para estilhaçar os prédios, criando rajadas de vento para ajudar na propagação do incêndio.
Em seguida, mais bombas incendiárias. Essa repetição incendiou toda Arene em poucas horas.
A barricada que os civis ergueram não significava nada.
Não apenas isso, mas os magos republicanos provavelmente acabaram sendo assados nas chamas. Com certeza a cidade já se parece mais com o inferno do que aquelas pinturas budistas que supostamente a retratam.
Nesse ponto, os sentimentos de Tanya são simples. Deus deve estar tão chateado com isso – se é que ele existe.
De qualquer forma, Ser X aparentemente não é bom o suficiente para ajudar nesse tipo de desastre. Bem, o que você pode fazer? Os humanos são os únicos que podem salvar os humanos. Esquecer isso e se apegar à religião deve ser nossa fraqueza.
Dito isso, Tanya acredita que tal fraqueza produziu grandes mudanças na história da humanidade. É por isso que ela mantém as mãos limpas e vai salvar os militares presos.
Ela faz o que a consciência coletiva daquelas pessoas fracas gostaria que ela fizesse e se elogia por ser uma realista que não deixa de inventar desculpas para o futuro.
Enquanto isso, para Grantz, que não tinha meios para adivinhar os pensamentos íntimos de seu superior, a única coisa que o mantinha são eram suas mãos brancas e imaculadas. Ele poderia se defender dizendo que conseguiu passar sem atirar em nenhum não combatente. Ele estava resgatando pessoas, não massacrando-as.
Nesse campo de batalha, isso era apenas um tipo de ficção… mas, enquanto ele pudesse mantê-la, serviria de consolo.
Infelizmente, o aviso de rendição do Comandante do Batalhão Major von Degurechaff e a milícia que o rejeitou fizeram com que sua ficção se desintegrasse rapidamente.
Seu batalhão era a vanguarda nessa luta, e se não fosse por sua boa causa, o resgate de súditos imperiais, eles estariam ali participando da matança. Agora, ele e sua unidade, o 203º Batalhão de Magos Aéreos, tinham que cumprir sua missão original.
“Pixie 01, entendido. Solicitando alvo.
Tendo recuperado rápida e solidamente os prisioneiros imperiais, o batalhão se reagrupou e aguardava suas próximas ordens. O que todos sabiam sem ouvir era que seria a missão que deveriam cumprir, um ataque. Todos o mencionaram em termos ambíguos, mas, inacreditavelmente, o major von Degurechaff aparentemente pretendia participar da coisa horrível que estava acontecendo em Arene… em primeira mão.
Se o povo de Arene tinha meios para permanecer vivo, muito menos lutar, era duvidoso. Mas nem o Comando do Exército Imperial, nem o Comando do Batalhão, nem os comandantes individuais poderiam estar satisfeitos ainda. Enquanto essas pessoas existissem na frente deles, eles se dedicariam totalmente à tarefa e não aceitariam alternativas.
Eles não conheciam outra maneira de resolver a situação. Todos relutavam em dizê-lo, mas, se perguntados oficialmente, tinham de reconhecer que havia ordens para uma batalha de perseguição. E a comandante deles estava trocando mensagens com o QG em seu tom de voz usual, dizendo que eles haviam se reagrupado e pressionando-os para as próximas ordens da unidade.
“Sede do Batalhão Pixie, os magos inimigos restantes estão agindo como uma retaguarda enquanto se retiram. Você pode eliminá-los?”
“Eu os vejo… Sem problemas. Nós podemos fazer isso.”
Como parte de seu treinamento, ele foi designado para a sede da empresa. A ideia de que o comandante achava que ele tinha potencial o deixou feliz, mas essa ingenuidade foi um erro terrível… Isso significava que ele tinha que ouvir as piores notícias. E pensar que ele deveria aprender seu estilo de comando!
Seguindo o olhar do Major von Degurechaff, ele pode de fato ver um grupo de pessoas um tanto ordeiro. Eles estavam a uma distância visível – não havia como confundi-los. E era verdade que fechando a retaguarda havia um bando de sujeitos que pareciam os magos do Exército Republicano, embora cobertos de ferimentos.
Mas a visão, única para magos com uma fórmula de observação aprimorada, disse a ele que as pessoas além dos magos espancados eram apenas pessoas. Sim, pessoas que ele não conseguia imaginar eram capazes de lutar. Em seus rostos havia raiva e medo, além de desespero e a mais leve esperança de que pudessem escapar. Quando percebeu, o próprio Grantz foi inesperadamente inundado por um sentimento difícil de entender. Nós realmente vamos arrancar a última proteção dessas pessoas?
“Depois de eliminar a retaguarda, o plano é que a artilharia acabe com os inimigos restantes. Pedimos que você não leve mais de dez minutos.”
…Mas o Comando não parecia querer deixar o grupo de “inimigos” ir. Claro, eles eram um exército. Grantz sabia em sua cabeça que eles eram um exército. Mas suas emoções gritavam: Você realmente…? Você realmente vai deixar isso acontecer?
Mas seu superior não expressou nenhuma objeção. As ordens para enxugar os adversários restantes que tentavam implantar fórmulas de proteção para defender o povo do major von Degurechaff, da artilharia – eram ordens para se livrar dos magos que tentavam ajudar o povo a escapar.
Mas Grantz havia aprendido que seu comandante daria tais ordens com naturalidade, sem nenhum traço de emoção… Esse era o jeito certo de ser um soldado. Ela não está errada. Ela não está… errada…
“QG do Batalhão Pixie. Isso é tudo. Sobre.”
A vontade do superior que encerrou a transmissão não foi nem mais nem menos que isso.
Mate-os, eles disseram.
Assim que desaparecessem, as fórmulas protetoras desapareceriam instantaneamente. Depois disso, Grantz não teve dúvidas de que a artilharia iria pulverizar o povo. A artilharia não saberia a verdadeira identidade dos “inimigos”, então eles naturalmente fariam um ótimo trabalho. Pelo menos estamos apenas lutando contra os magos; não vamos atirar nas pessoas atrás deles. Mas ele ainda podia adivinhar o que aconteceria a seguir.
Não, ele sabia muito bem o que iria acontecer. Estamos destruindo o último escudo deles.
“Batalhão Pixie, entendeu. Faremos o nosso melhor.”
No momento em que os magos fossem eliminados, essas pessoas também seriam surpreendidas. Fogo de artilharia concentrado. Em um terreno plano e desolado que quase não tinha escombros, muito menos trincheiras. Era estranho pensar que sobreviveriam.
Acima de tudo… por que a artilharia abriria fogo contra civis que não tinham ideia de como sobreviver a um bombardeio? Isso é uma loucura.
“… Comandante, por favor, reconsidere isso! Se… se os eliminarmos…
Antes que ele percebesse – ele mesmo mal podia acreditar – ele estava dando sua opinião a um superior.
Ele podia sentir que seu rosto estava mortalmente pálido.
Ele praticamente cometeu insubordinação. Ele havia argumentado contra uma ordem que veio do Comando. Esse não era o tipo de coisa que um mero segundo-tenente poderia dizer a um comandante de batalhão. Além disso, ele estava essencialmente se rebelando contra as ordens.
“Inimigos do Império serão destruídos. Isso é ótimo.”
“Mas isso é-“
Talvez tenha sido por isso que ele hesitou, mas ele ainda se opôs.
Grantz estava tão confuso que mal entendeu o que estava acontecendo, mas falou para tentar impedir o Major von Degurechaff.
Mas ela permaneceu imperturbável. “Tenente Grantz. O inimigo que você deixou escapar pode pegar em armas novamente, para atirar em nós.
Sim, Provavelmente. Suas expressões estavam cheias de ódio. Sem dúvida — sem dúvida — a República ganharia novos e zelosos soldados de suas fileiras. Como eles odiavam o Império, o exército não teria problemas com sua vontade de lutar.
Então você nos diz para matá-los? Você está nos dizendo para matar alguém que poderia ser um inimigo?
Talvez ela tenha reconhecido seu conflito, ou talvez tenha dito isso sem motivo, mas o major von Degurechaff acrescentou um ponto importante no final.
“Se você não atirar no inimigo, eles vão atirar em você. Temos que pelo menos abrir fogo até que alguém nos diga para não fazê-lo. Afinal, é uma ordem.
Então, antes que ele percebesse, ele foi derrubado no chão. Ele podia sentir a sujeira em sua boca. Bem, mais como lama.
Seu rosto reclamava da dor onde havia sido atingido, mas ele estava vagamente consciente. Talvez a decisão dela de varrer os pés dele em vez de chutá-lo tenha nascido da bondade?
“Vou fingir que não ouvi isso. Isso é uma ordem. Pegue sua arma. É hora de trabalhar.
Sim, é uma ordem. Eu sei que tenho que fazer qualquer coisa que me seja ordenado.
Porque é uma ordem. Porra. Uma ordem…
Olá. Trens de longa distância não são muito confortáveis, não é? A primeira classe é muito melhor, mas com certeza, em tempo de guerra é realmente apenas “melhor”. Além disso, como os canhões ferroviários e os trens de suprimentos do exército são priorizados, os cronogramas estão seriamente atrasados.
Tudo o que devo fazer nessa situação é revisar documentos ou tomar um gole de café (embora esteja frio). Para fins de confidencialidade, não apenas os rádios estão emperrados, como também não posso sair dos vagões de primeira classe. O que é isso?
Sim, a comida é relativamente decente, já que é fornecida pelo trem. Dito isto, você não pode realmente relaxar e desfrutar de uma refeição com esse humor.
Além disso, o prato principal surdo do menu é o ensopado de carne.
Sim, normalmente fico muito feliz em comer ensopado, mas no momento prefiro não.
Quero dizer, é bom e tudo. É gostoso, mas acabei de ver muitas coisas no campo de batalha de onde acabei de chegar, então é um pouco pesado. Eu reconheço que é delicioso, no entanto. Sim, não acho que um dória de carne teria descido pela minha garganta.
Tanya está resmungando jocosamente.
Um debate legal super divertido e a implementação dessas ideias são duas coisas diferentes! Por exemplo, qual é o sentido de propostas ridículas de que talvez não haja civis porque todos os cidadãos de sua nação são soldados devido ao recrutamento universal, ou guerra total, ou o que quer que seja?
Normalmente algo assim nunca seria realizado. O problema é que os planos que logicamente nunca seriam usados e as pressões da necessidade existem na realidade. Que era escandalosa o que vivemos.
As pessoas usam seus parentes e os jogam fora como se não fossem humanos. Se eles pelo menos os estivessem usando de maneira inteligente, eles teriam espaço para debater, mas isso é completamente aleatório. Resíduos imperdoáveis e, ainda por cima, a ideia de reciclar para usar os recursos de forma eficiente não foi desenvolvida. Não, eles estão praticamente ignorando.
Honestamente, quero perguntar a eles quanto capital humano eles planejam investir nisso. Considerando o custo e o tempo que leva para cultivar um mago, eles realmente não podem cair mortos por todo o campo de batalha.
Pior ainda, um graduado da faculdade que continuou a obter seu PhD – um cientista – estava estacionado na linha de frente até o outro dia. Mas se negligenciarmos a ciência, ficaremos para trás em relação às novas armas e tecnologia do inimigo. Agh, não tenho interesse em lidar com o que aconteceria se, digamos, o inimigo tivesse radar e fusíveis VT e nós não.
Se eles estão implementando o Projeto Manhattan e nossos cientistas estão morrendo na linha de frente, isso não é jogar para o time errado? Quero dizer, aquele cientista maluco deveria morrer, mas fora isso…
O Dr. Einstein pode não ter sido bom como militar, mas ele contribuiu para a nação, o que o torna melhor do que um soldado raso! Eles não sabem que, em vez de dar armas a caras como Einstein e Nobel, eles precisam dar a eles lápis e fazê-los fazer cálculos?! Claro, alguém com um toque de loucura como o cientista louco é uma história diferente, mas ainda assim.
Ter cientistas malucos contribuindo é tão sem sentido quanto colocar Nobel na linha mais avançada. Ter o Nobel estudando a nitroglicerina seria muito melhor para a sociedade. Ele também foi um maravilhoso guardião do capital humano que defendeu a paz para evitar o desperdício de recursos.
Em outras palavras, tudo é para o futuro da humanidade.
Alfred Nobel tinha uma grande reputação como um cara que “ficou rico encontrando maneiras de matar mais pessoas mais rápido do que nunca” (conforme Wiki), mas não havia ninguém que valorizasse a eficiência tanto quanto ele!
Se fosse eu, gostaria de acrescentar: “Ele trabalhou para proteger o capital humano”.
Ahh, por que esse desperdício extravagante de capital humano? Se houver muitos postos e poucos talentos, podemos simplesmente retirá-los da linha de frente. Você não acha que é por isso que falta talento?
Supostamente eles estão finalmente corrigindo isso…
Bem, tudo o que posso fazer é reescrever estas notas como uma opinião formal a entregar.
Estou em um trem, mas como estamos em guerra, não há nem mesmo uma boa paisagem para se olhar, então estou entediado.
Eu fui convocado, porém, então acho que tenho que aguentar.
Talvez tenhamos algum espaço para respirar depois de esmagar completamente Arene. A unidade recebeu licença e os superiores irão considerar onde estacionar todas as tropas que foram reunidas. Bem, eu esperava tanto.
Mas por que sou o único que tem que comparecer ao Estado-Maior da capital?
Revisei sinceramente minha conduta para tentar encontrar algo que justificasse minha convocação, mas não acho que cometi nenhum erro.
Sim, salvamos vidas e erradicamos os magos inimigos.
E antes disso, nas linhas do Reno, recebi até uma condecoração por minhas ousadas façanhas, ainda que em uma simples apresentação no campo de batalha.
Não acho que nenhum dos meus comportamentos tenha sido problemático.
E também não me lembro de nenhum deslize em termos de controle de meus subordinados. Eu sigo rigorosamente o regulamento do batalhão porque de jeito nenhum vou ficar preso em um tribunal militar por administrar mal meus relatórios como o Sr. Yamashita.22
Eu tenho tolerância zero para abuso de prisioneiros. Devido ao temperamento da minha unidade, raramente temos prisioneiros, mas posso dizer com confiança que nunca torturamos ou abusamos de nossas fontes de informação capturadas. Ao contrário dos amadores que fazem mais prisioneiros do que o necessário e depois arrancam os cabelos pensando em como alimentar todo mundo, nós não pegamos mais do que quarenta e oito pessoas podem aguentar; torna as coisas um pouco mais fáceis.
Tenho uma unidade ideal que adere extremamente às leis internacionais e se dedica às suas missões, o que é bom e fácil; eles não me dão muitos problemas. Então, por que estou sendo chamado?
“Com licença. Há quanto tempo, major von Degurechaff.
Estou quase perdido em meus pensamentos sinuosos quando eles são interrompidos por uma voz familiar. Um homem vestindo um casaco de oficial de patente média está parado na entrada do meu compartimento. Antes de me perguntar quem é, olho para o rosto dele e entendo mais ou menos a situação.
“Certamente já faz um tempo, Major Uger. É bom ver que você está bem. Eu me levanto, tiro rapidamente meu boné e me curvo. Bem, a etiqueta também pode exigir que eu solte meu cabelo preso atrás. Felizmente, não há regras impostas de forma tão inflexível perto das linhas de frente.
Hmm, mas ouvi dizer que o Major Uger tem um posto na retaguarda. Acho que foi com o Departamento Ferroviário do Exército ou com a Logística.
De todos os oficiais da minha classe na faculdade de guerra, ele provavelmente irá mais longe. Ele já havia sido promovido aos escalões intermediários quando recebi meu posto de capitão. Ele provavelmente chegará a tenente-coronel rapidamente para alguém que não está servindo em um campo de batalha.
Ai estou com inveja. Depois de servir em Logística, você geralmente acaba no Estado-Maior ou em um cargo de instrutor na escola de guerra. Não vai me machucar manter boas relações com ele.
“Sim, estou feliz em vê-lo inteiro também. Eu ouvi sobre Arene. Parece que foi difícil.
“Receio que segredos militares estejam envolvidos, então não posso lhe dar detalhes…”
E como estávamos na faculdade juntos, somos um pouco mais próximos do que conhecidos. Ou, na verdade, embora as reuniões de classe e a hierarquia das comissões operem em segundo plano, elas ainda influenciam os oficiais a terem laços uns com os outros – conexões.
“Isso é bom. Hoje estou basicamente em uma missão para o General von Zettour. Você também?”
Aha, acho que devo dizer. Ele deve estar aqui como um mensageiro. O pobre rapaz está realmente sendo perseguido.
“Voce sabe de alguma coisa?”
“… Bem, suponho que posso te dizer …”
Ele pode manter um segredo ou não? Bem, o Major Uger é bastante sensato, então ficarei feliz que ele confie em mim.
Não há nada mais útil e essencial do que conexões, influência e uma rede.
“O Departamento Ferroviário do Exército está sendo solicitado a planejar o transporte urgente para uma zona de guerra. Vou relatar isso.
“… Não quero ser rude, mas não vejo o que isso tem a ver comigo. No máximo, não serei um dos oficiais de campo sendo transportados?”
O Departamento Ferroviário desempenha um papel fundamental no Império, onde utilizamos a estratégia de linhas interiores. Se os trilhos não puderem mover as tropas suavemente, nossa força não poderá chegar onde precisa estar de maneira eficiente e não poderemos concentrar nosso poder de combate. Então o Grande Exército é como um elefante com um corpo, tão grande que não pode se mover.
Um departamento tão importante provavelmente é solicitado a planejar transporte urgente para uma zona de guerra com bastante frequência.
Isso é bom.
Mas por que isso se sobrepõe ao motivo pelo qual fui convocado?
Não quero parecer espertinho, mas sou um mago. E eu sou um comandante de batalhão, nada mais do que um componente tático. No máximo, me pediriam para embarcar em tal trem para ir a tal lugar. Ou, já que posso voar, eles podem me dizer para dar um zoom em algum lugar por conta própria.
Não deveria haver nenhuma razão para me ligar até a capital.
“É para onde eles estão indo que é o problema. Os superiores aparentemente planejam retirar as linhas do Reno.
“As linhas do Reno… Quer dizer, vamos recuar?”
O choque impede Tanya de entender o que Uger disse por um momento.
Nós pressionamos tanto apenas para recuar?
“Isso mesmo. Acho que eles pretendem recuar e fazê-los sangrar.
Recuar e fazê-los sangrar… Então é isso que eles estão fazendo? Cannae de Hannibal, nesta escala?!
“… Isso é inesperado. É drástico, mas uma ideia interessante.”
Agh, acho que estou perdendo minha vantagem. A falha do Concorde não é mais engraçada. Devemos aderir à regra que diz para não lamentar o dinheiro que você investiu em uma empresa não lucrativa, mas sim lamentar qualquer perda futura. Meu tempo na linha de frente realmente enferrujou minhas sensibilidades econômicas e racionais. É horrível.
Ou Ser X significa destruir esse fiel crente no espírito moderno e prático? Eu tenho que ficar consciente do contexto – que estou neste mundo devastado pela guerra sobre o qual ele estava tagarelando. Terrivelmente, meus sentidos do mercado e o que é racional estavam à beira de entorpecer.
Ahh, a guerra é um crime. Quero escapar dessa loucura e desperdício humanos o mais rápido que puder. Devemos encerrar esta guerra com bombas reais zunindo e, em vez disso, ter guerras econômicas.
“Ainda… recuando?”
Mas, hmm, o general von Zettour teve uma ideia surpreendente, pensa Tanya com admiração irrestrita.
Levaria tempo e esforço para empurrar as linhas para frente, com certeza. Um retiro não é tão difícil. E, na verdade, mesmo que o inimigo nos persiga, podemos esperar menos baixas do que se investigassem contra trincheiras fortemente defendidas. Não é uma má ideia. Se organizarmos as linhas irregulares, poderemos enfrentá-las de frente.
E bem, atacar o território republicano dá vantagem às linhas de abastecimento, mas se recuarmos, será mais fácil para as nossas.
Claro, o plano só funcionará se eles o seguirem.
“É por isso que as informações são tão rigidamente controladas… Parece que vamos fazer uma pequena encenação.”
“Um ato?”
“Ouça, major. Aquela bagunça em Arene destruiu nossas linhas de abastecimento. Não podemos mais manter a frente.”
…Espere um minuto.
Essa é a história que estamos contando sobre nosso retiro?
Não importa o quão ineptos pensemos que os republicanos são, com certeza eles pelo menos enviarão batedores.
“Isso não é um pouco exagerado? Seja por meio de um terceiro poder ou de uma unidade participando da batalha, tenho certeza de que a verdade vai vazar.”
“Não, exatamente o oposto. Vamos espalhar propaganda pelo outro país. ‘Os heróicos cidadãos de Arene resistiram e praticamente destruíram a ferrovia do Exército Imperial.'”
Uau. Estou genuinamente impressionado. Não sou especialista em propaganda, mas posso imaginar como isso pode ser eficaz. Sinceramente, nunca esperei que alguém neste mundo, e com essa idade, inventasse esse tipo de guerra de informação.
Estou impressionado mais uma vez com o quão maravilhosa é a raça humana, tão verdadeiramente adaptável.
Claro, é um absurdo que eles possam ser tão sábios e ainda travar guerras…
Bem, a economia comportamental tenta explicar a bola humana de contradições de um ângulo emocional.
Tenho certeza de que traz muitos pontos interessantes.
Os cidadãos de Arene deram tudo de si e lutaram tão bravamente, tão ferozmente, que as linhas do Exército Imperial foram abaladas. No momento em que alguém grita: Você desperdiçaria esses ganhos? O debate equilibrado será dominado por uma torrente de emoção.
“Você quer dizer que vamos tirar todas as suas escolhas?”
Bravo. É uma reprodução da dança que Bismarck fez Napoleão III fazer. O incidente do Ems Dispatch é um feito verdadeiramente clássico da diplomacia. Mesmo uma mera pessoa sensata como eu pode apreciá-lo.
Isso é essencialmente uma provocação.
Bem, se a jogada de Bismarck foi uma provocação, talvez isso seja mais uma persuasão. Bem, deixarei a categorização detalhada para os acadêmicos, mas ainda quero elogiar esse movimento com um bravo do fundo do meu coração.
“Isso mesmo. Mesmo que eles não venham para ajudá-los, basta alguém sussurrar: ‘Eles os abandonaram’. Não custa nada enviar esse tipo de desinformação.”
“É uma ideia maravilhosa. Estou surpreso que ele tenha pensado nisso.
Bem.
A administração republicana provavelmente odiará ter a reputação de ser do tipo que assiste civis resistentes morrerem no meio de uma guerra total quando precisam da unidade de seu povo.
Uma nação não pode esperar que seu povo aceite sua lógica de que um pequeno sacrifício beneficiará a maioria.
Realmente, os únicos que declaram algo assim são os soviéticos ou sua laia, embora no caso de Pol Pot seu “pequeno sacrifício” tenha sido cerca de um terço da população.
Bem, algumas nações vão à guerra sob o pretexto de proteger seus cidadãos, então acho que compensa.
Deslocar tropas por causa de missionários assassinados já é um clichê. O Império tem alguns conflitos anteriores na mesma linha.
Claro, puramente como uma questão diplomática, um país não deve ser preguiçoso quando se trata de proteger seus cidadãos. Ou melhor, as pessoas pagam impostos para serem protegidas. Mesmo em um estado de vigia noturno, as pessoas querem proteção de seu governo, então isso deve ser fornecido.
Nesse sentido, a segurança é um dever da nação. Bem, provavelmente só vai até certo ponto, mas ainda assim.
Oh, eu me desviei bastante. Não é hora de deixar meus pensamentos vagarem.
“Mas o que isso tem a ver comigo?”
Como um mero major de campo como eu se encaixa em uma grande estratégia como essa?
Eu honestamente não tenho idéia. Realmente como?
Em princípio, é melhor para a confidencialidade – haverá menos vazamentos – se menos pessoas souberem, então tenho certeza de que é apenas uma necessidade de saber, mas tenho que perguntar.
“É simples. Aparentemente, seu 203º Batalhão de Magos Aéreos será a retaguarda da retirada.”
“… Eles pensam muito de nós.”
Na verdade, considerando o que acontece com as pessoas que sabem demais… O método civil é dar às pessoas uma grande aposentadoria ou pensão para que fiquem caladas. Sim, isso fica caro. Daí todas as críticas sobre quanto custam os pára-quedas dourados.
Por outro lado, se você deseja manter os custos baixos e resolver as coisas de maneira prática, pode tornar as pessoas incapazes de falar. E se você pode realizá-lo legalmente em um campo de batalha, é óbvio.
…Isso é para nos ameaçar a ficar quietos sobre Arene? O pensamento envia um arrepio na minha espinha.
Talvez eu esteja pensando muito, mas com certeza parece que minha lealdade está sendo questionada. É verdade que priorizo minha própria segurança, mas… ainda tenho obtido resultados para eles. E tenho certeza de que demonstrei minha lealdade à organização em todas as oportunidades.
Não, talvez eles tenham descoberto que eu hesitei em Arene? Mas não me lembro de isso resultar em falhas. Além disso, tenho a grande desculpa de proteger nosso próprio povo.
Sim, quero acreditar que não há problemas. Então por que estamos ficando presos como a retaguarda?
“Sua missão será apenas uma defesa demorada, mas será difícil, tenho certeza. Você provavelmente está sendo convocado para discutir isso.
“Uma defesa atrasada quando estamos meio envolvidos? Perder metade das minhas tropas não vai nos dar tempo.
Essa pergunta é feita o tempo todo na academia, mas nunca pensei que seria colocado nessa situação.
É possível, mas não estou fazendo e vamos tentar são coisas bem diferentes.
É fácil dizer palavras bonitas como, usarei meus subordinados como escudo, mas para realmente fazer isso é preciso muita disciplina.
Pelo menos, é pedir demais de um jovem oficial como eu.
“Metade…? Você seria basicamente eliminado…”
“Sim, tenho certeza de que estaríamos. Nunca pensei que acabaria tendo que implementar um cenário do exame oral da academia.
Eu quero gritar, Certamente, você deve estar brincando! mas nada seria mais inútil. Sinto que tenho pelo menos um pouco de compreensão da personalidade do Major Uger.
Basicamente, não acho que ele seja o tipo de cara para brincar.
Além disso, desde que eu não tenha ideia de por que ele mentiria para mim, é mais seguro assumir que é verdade. Em outras palavras, eu serei o final do exército realizando ações de retardo enquanto recuamos? Que maneira elegante de me dizer indiretamente para cair morto.
Posso dizer que isso é algo que eles deveriam ter uma família de guerreiros como os Shimahdzus e não meros magos? Eu mal consigo controlar minha vontade de fugir pela janela do carro. Fugir agora não vai melhorar minha situação nem um pouco. Tenho que pensar em como posso resolver isso – não, como sobreviver. Eu preciso encontrar uma saída.
Felizmente, meus subordinados são todos escudos capazes. Talvez eu precise usar o Shimahdzus especial, o retiro de combate sutegamari. Talvez eu devesse solicitar a licença. Tem que seguir as regras o tempo todo.
“Você está pensando demais nisso. Não vai demorar muito. Você não vai basicamente ficar de vigia?
“No campo de batalha perpétuo, você tem que estar preparado para o pior, sabe? Não que eu goste de ter esse temperamento…”
Minha esperança é que eles apenas recuperem as linhas rapidamente, para que não tenhamos que sofrer. Em outras palavras, é apenas uma esperança. Não posso arriscar minha vida nesta triste e pequena chance. Temos que ser uma retaguarda ultra vigilante. Que diabos?
Se eu me sentisse tão mal, não deveria ter comido aquele ensopado de carne. Eu quero vomitar. A razão de Rudel beber leite era porque seu estômago não aguentava mais do que isso?
Não, acho que ele falava sério sobre nutrição e era um viciado em campo de batalha.
Mas talvez eu devesse pegar uma página de seu livro e beber um pouco de leite; seria bom para minha saúde. Vou levar algum tempo para considerar isso seriamente mais tarde.
“… Faremos o nosso melhor e tentaremos não demorar muito.”
“Eu aprecio isso, Major Uger.”
De qualquer forma, que diabos.
Tudo bem se eu puder ir diretamente ao General von Zettour e fazer com que ele retire as ordens mais tarde, mas…
Se eles estão tentando nos calar, ele definitivamente não vai.
Não, mesmo que ele não recuse meu pedido, o perigo de ser eliminado nunca nos deixará.
Nesse caso, talvez eu tenha que pensar em me render à República para sobreviver. Bem, não, acho que seria perigoso também… É tão azar que acidentalmente afundamos aquele navio da Commonwealth. Na pior das hipóteses, eu seria sacrificado por relações amistosas de longo prazo entre o Commonwealth e a República ou o que quer que seja. Na verdade, isso é definitivamente o que aconteceria.
Se isso for verdade, então a primeira coisa que preciso fazer é sair dessa enrascada.
“De qualquer forma, enquanto formos soldados, faremos o que for necessário. É assim que é, certo?
Caramba. Tenho que fingir que não sei de nada e sobreviver. Claro, o ideal seria se tudo isso fosse um mal-entendido.
É melhor estar preparado de forma pessimista do que pensar com otimismo e fracassar. Se você está assumindo que está bem na fase de cálculo de custos e confia demais em um padrão de 5,7 metros para paredões, o que acontece?
Claro, uma corporação tem que ser consciente dos custos. Em vez disso, acho que uma nação que trava uma guerra sem noção de custo é muito mais louca. Eu escolho apoiar firmemente a paz. Dito isso, sou totalmente a favor de intervir em uma região para garantir interesses limitados.
Os custos de uma guerra travada por um agente econômico prático devem ser limitados dentro de um limite permitido. E os padrões dos escargots? Usinas de energia? Mais como fortalezas. Bem, as verdadeiras fortalezas que eles constroem têm reputações bastante conhecidas, em vários sentidos da palavra, por exemplo, a Linha Maginot.
Ah, isso não é bom. Parece que minha curiosidade intelectual e pureza estão fazendo minha mente divagar.
“De qualquer forma, major von Degurechaff, por enquanto, nos reunimos. Que tal um brinde para marcar a ocasião?”
“Tudo o que tenho é café substituto, mas, se funcionar, ficarei feliz em fazê-lo.”
De qualquer forma, da próxima vez, vou me certificar de ter um pouco de leite à mão. Aliás, por algum motivo, o Império é famoso por seu leite.