Youjo Senki - Capítulo 7
10 DE MAIO DO ANO UNIFICADO DE 1925
A Major Mágica Tanya von Degurechaff está avançando com uma expressão sombria no rosto. Não, ela é forçada a avançar. Como soldado imperial, ela deveria estar saboreando um ataque nas profundezas do território inimigo com uma infinidade de emoções, mas tudo o que está na mente de Tanya é o desejo humano natural de não morrer.
Esse é provavelmente o pensamento inevitável de alguém compelido a cobrar pelas circunstâncias. Tanya, lançando fórmulas habilmente e fazendo os inimigos explodirem em uma flor sangrenta, está fazendo o seu melhor para que, pelo menos na superfície, ela seja uma major de campo totalmente destemida liderando o ataque.
“Quebrar! Quebrar!”
“04, Raposa Três, Raposa Três!”
“Puta merda, 13 é atingido!”
“01 a 10, 11. Cubra ele! Então se apresse e leve-o para a retaguarda!
É a conversa de rádio da unidade dela. As tropas estão menos calmas do que de costume. Para eles parecerem chateados durante uma operação não é tão raro, mas trocas de maldições frenéticas são incomuns para o veterano 203º Batalhão de Magos Aéreos.
Dito isto, não é exatamente surpreendente. Ela olha para o céu e se vê fantasiando sobre socar a cabeça de Ser X com o punho cerrado.
Se Deus existe, deve ser algum ser inflexível como um computador maligno. Com esse pensamento, ela se obriga a congelar qualquer esforço mental que não a ajude a sobreviver no campo de batalha e se concentra nas manobras de combate.
O céu está cheio de conchas e “lotado” nem começa a cobri-lo. Como chuva forte ou granizo, o ferro está sendo lançado do chão em vez de cair. Apenas uma tonelada de ferro. Uma quantidade verdadeiramente brutal de ferro está voando em direção a um único alvo. Se esse interminável clarão de tiros na escuridão representa a atividade humana, então posso declarar que a civilização, de certa forma, evoluiu exatamente na direção oposta à ideal.
O inferno existe no Reno. As provações do purgatório estão acontecendo aqui hoje.
É aqui que a vida de um ser humano vale menos. Não, o preço mais baixo é atualizado todos os dias após atingir o limite nesta estação mais próxima do inferno. É aqui que o deus dos mortos e dos espíritos malignos faz o banco. Um mundo onde as vidas humanas mergulham em uma deflação terrível em relação a balas de chumbo. Este é um purgatório onde a fronteira entre a vida e a morte é a mais nebulosa que existe.
Magos distintos não são exceção a esta regra. Os magos são temidos na superfície, mas o Reno também é seu cemitério.
“Fada 01 para CP, estamos completamente envolvidos. Não vamos durar muito. Como é a situação?
Apenas os magos têm problemas para causar dano a 2.400 metros. Para aviões de combate, essa altitude permite até algum conforto.
Além disso, os altos explosivos disparados contra essas aeronaves e a densa cortina de tiros antiaéreos poderiam matar um mago com facilidade.
Os magos implantam paredes mágicas a cerca de um metro de seus corpos como películas protetoras.
Se isso os defende, é o mesmo que os magos não recebem nenhum dano. Mas embora sejam mágicas, essas paredes não são tão fortes.
O maior tiro único comum contra o qual uma película protetora pode se defender em um impacto direto é de 12,7 mm.
Claro, todo mago é um pouco diferente, mas em um ataque de saturação, até mesmo armas pequenas de infantaria podem enfraquecer e penetrar em uma película protetora. Se eles se concentrarem na defesa e canalizarem mais recursos para ela, um filme pode suportar até cerca de 40 mm.
Mesmo assumindo esse nível de proteção, é impossível receber impactos diretos de projéteis de grande calibre. Além disso, se forem atingidos, podem ficar atordoados e incapazes de confiar em sua velocidade para fugir.
Como a última linha de defesa de um mago, a casca defensiva, armadura que eles constroem com seu próprio poder contra sua carne, é tão forte quanto você pode pensar. Mas como eles não podem quebrar as leis da física, eles precisam estar preparados para choques de impacto.
Mesmo disperso, o choque nos órgãos internos de um golpe direto com uma 120 mm deixaria um mago indefeso. Mesmo que tivessem sorte e apenas desmaiassem, eles ainda cairiam. E provavelmente a maioria deles seria picada onde estão.
Para o bem ou para o mal, meu orbe, o Elinium Type 95, pode repelir tiros de até 88 mm com sua película protetora. Teoricamente, ele também pode criar um projétil defensivo que pode suportar tiros de até 120 mm. Não estou ansioso para testar isso.
Apenas os pesquisadores querem testar coletes à prova de balas em combate real. As pessoas que precisam usá-los nunca fariam isso.
Além disso, quando meu orbe bloqueia um tiro, fatores de interferência de alta densidade se espalham e obstruem o uso de magia em uma área ampla. É possível aproveitar esse efeito para se tornar quase indetectável. Uma maneira simples de pensar nisso é como colocar um ECM24 no máximo.
Provavelmente é extremamente difícil detectar objetos voadores com aparelhos ópticos à noite.
Obviamente, por ser tão semelhante a um ECM, a interferência em si é um indicador franco.
Se o seu radar ficar branco, é evidente que algo está lá.
Como tal, a situação não é adequada para manobras furtivas.
Se formos detectados, mas eles não puderem mirar, no entanto, mísseis guiados ou fogo disciplinado não serão uma ameaça, então romper em alta velocidade e perturbá-los um pouco cria uma ótima capa de invisibilidade.
O enorme e crítico efeito colateral disso é meu sofrimento psicológico, mas não há nada que eu possa fazer a respeito.
“A fase dois será concluída momentaneamente. Até que as ordens da fase três sejam dadas, cada unidade deve continuar as manobras operacionais designadas.”
Uma mensagem de rádio cheia de ruído.
Além de ser codificado, é uma transmissão entre magos que usa um formato especial com ondas direcionais via orbes. Você mal consegue conversar usando este sistema, então ele realmente funciona apenas para comunicações práticas.
A alta densidade de magia que permanece no ar cria um ruído ensurdecedor.
Eu odeio que devamos despistar os observadores do Exército Republicano quando nem mesmo sabemos as posições de nossos colegas soldados. Afinal, somos uma retaguarda que está se projetando – ou melhor, avançando – em território inimigo.
Assim que todo o teatro estiver envolvido e as manobras em grande escala começarem, nos escondermos se tornará importante. Embora estejamos nos retirando na calada da noite, independentemente de como seria com uma divisão, fazê-lo com um grupo do exército é uma história diferente.
Por mais móvel e responsivo que seja meu grupo de excelentes magos, não somos uma força grande o suficiente para cobrir toda a área do Reno.
E com um batalhão aumentado um pouco sub-equipado, os métodos normais seriam impossíveis.
É por isso que temos esse plano enganoso para convencer o inimigo de que estamos planejando uma ofensiva usando uma missão de reconhecimento em força. O Estado-Maior concluiu que não seria possível esconder a ativação da rede ferroviária que acompanharia a manobra de grande escala no teatro, então, em vez disso, eles espalharam deliberadamente informações falsas sobre isso: “O Império está movendo suprimentos e tropas em preparação para uma grande ofensiva”.
Se eu não tivesse ouvido falar disso quando me encontrei com o general von Zettour na capital, eu mesmo teria acreditado, eles colocaram tanto esforço na história.
Na capital, um relações-públicas fez referência a uma “operação de grande envergadura”, ainda que em âmbito não oficial.
Havia rumores de “uma grande operação nas linhas do Reno”.
E havia os suprimentos indo e vindo de trem. É um retiro enorme e complicado projetado para atrair o inimigo e destruí-lo. Vamos precisar de uma tonelada de material. E os relatórios sobre Arene estão sendo totalmente censurados.
Graças a isso, convencemos até a maioria das pessoas informadas de que o movimento do lado imperial é um reforço para a repressão da revolta em Arene. O Império admite, corando, que não conseguiu conter a situação. As partes da história que não puderam ser bloqueadas com uma ordem estrita de mordaça foram transformadas em rumores de que o controle foi alcançado para manter as aparências. O plano rígido leva as pessoas a acreditar no oposto do que é verdade.
Não temos dados suficientes para adivinhar como a República está lidando com isso, mas as pessoas tendem a acreditar no que querem acreditar, então acho que podemos esperar alguns resultados.
Mesmo assim, eles provavelmente suspeitam que o Império, que supostamente tem problemas na linha de suprimentos, está lançando uma ofensiva total desesperada. Mas não acredito que realmente os enganamos, mesmo que suspeitem.
O truque funcionou brilhantemente e parece que a República estava em guarda até mesmo contra nossa ofensiva desesperada. Os magos de elite do Exército Imperial realizaram um reconhecimento em vigor em um nível profundo sem precedentes e encontraram uma formidável interceptação do Exército Republicano, exatamente como o Império queria.
Assim, Tanya e seu batalhão, refletindo a desesperada impaciência do Exército Imperial, devem realizar esta enganosa missão de reconhecimento sem se preocupar com baixas.
E o relatório de que o Exército Republicano está em guarda contra a penetração profunda de uma unidade de reconhecimento foi música para os ouvidos do Estado-Maior do Exército Imperial. Eles compraram, todos pensam, aliviados com a boa notícia. Agora as unidades em retirada não precisam se preocupar em levar uma surra.
Mas, embora ela possa ser uma oficial do estado-maior, Tanya está lutando por sua vida no campo de batalha e pensando em coisas terríveis como um sorriso no rosto de Ser X.
Para evitar que o inimigo descubra que se trata de um estratagema, o batalhão é obrigado a realizar essa missão de reconhecimento de força sem fazer sacrifícios.
O 203º Batalhão de Magos Aéreos está espalhado ao longo da frente, atuando como isca e retaguarda para que o inimigo não perceba que o exército está recuando.
Atrás de nós, eles provavelmente estão fazendo o possível para mover os canhões desajeitados para a retaguarda. Terminada essa fase, a infantaria se retirará. Os engenheiros de campo já colocaram armadilhas. Podemos esperar que a mudança seja concluída nas próximas horas. Conseqüentemente, minha unidade está presa levando um tiro assim enquanto ganhamos esse tempo.
O objetivo da pesca de reconhecimento de força tão freqüentemente realizada nesta frente é descobrir os preparativos defensivos do inimigo e as posições de suas forças. Uma vez que ambos os lados veem o reconhecimento como um sinal de uma grande ofensiva iminente, o lado receptor priorizaria a ocultação de suas tropas e não moveria suas forças de reserva de maneira agressiva.
Se isso daria ao Exército Imperial em retirada o tempo necessário, então Tanya e seu batalhão teriam que entrar. Isso é o que as ordens diziam para eles fazerem.
Claro, para nos impedir de coletar informações, o Exército Republicano nos dá boas-vindas entusiásticas com denso fogo antiaéreo. Além disso, como estamos enfrentando uma interceptação de uma base tão distante, nossa taxa de retornos seguros não será muito alta. Na verdade, o critério para saber se é realmente recon-in-force ou não é quantas baixas a equipe atacante sofre.
“Fada 08 a 01. Fui atingido. Vai cair para trás.
Não é incomum que o cara voando ao meu lado seja colocado fora de serviço. No que diz respeito apenas à eficiência de sua interceptação, desde que tenhamos seu radar desativado, não há como eles usarem fogo disciplinado.
Por outro lado, com observadores de radar habilidosos guiando o fogo, eles provavelmente teriam sido capazes de interceptar com mais eficiência.
Mas o Exército Republicano, que tende a confiar no fogo do observador de radar e no fogo disciplinado dos magos, é horrível em combate visual.
A principal razão pela qual ainda estamos sofrendo dano é a quantidade de ferro que eles estão jogando em nós.
Você pode se conectar mesmo com tiros mal direcionados se disparar o suficiente. É simplesmente terrível.
… Vendo essa extravagância, percebo que deveria ter comprado ações de empresas de munição. Não posso me arrepender desse descuido o suficiente.
Embora sejam consumíveis que custam pouco individualmente e, portanto, não são muito lucrativos, se estão sendo esbanjados assim, os fabricantes devem estar fazendo gangbusters. Eu estava colocando meu salário em recursos naturais, pensando que os lucros com munições tenderiam a ser mantidos baixos, mas talvez isso fosse um erro.
“01, rogério. 06, 09, cubra-o. Vou dar dois tiros, então recue durante esse tempo.
O que está feito não pode ser desfeito. Ao reconsiderar a conclusão a que cheguei naquela época, preciso aplicar o que aprendi no futuro.
Aqui está, minha orientação construtiva para o futuro. É importante ter sempre uma atitude positiva.
De qualquer forma, agora preciso preencher o buraco deixado pelo meu homem ferido. Isso é apenas uma questão de curso, mas é melhor se eu puder evitar o perigo. Então, não cobri-lo porque temo o perigo é a coisa certa a fazer? A resposta, infelizmente, é não.
Os amadores tendem a ter medo de qualquer perigo que possam ver. Eles temem que, se fizerem alguma coisa, algo terrível aconteça, então eles congelam.
Portanto, um amador se preocupa em revelar sua posição se atirar. Certamente, eles podem estar certos em perceber algum perigo ali. Mas ainda é apenas o pensamento de um amador.
Não fazer nada significa perder a oportunidade de fazer algo.
O que os humanos mais deveriam temer é perder o lucro. Se eu ofereço uma escolta ao homem em retirada nesta situação, atribuo a ele dois de meus subordinados como apoio. Portanto, temos um grupo de três pessoas. Se eu disparar dois tiros de apoio, o céu ainda está cheio de fumaça de projéteis e holofotes. Duvido que alguém notará alguns tiros no meio de tudo isso.
No mínimo, posso esperar que os dois torcedores tenham uma ótima reação como iscas. Em outras palavras, enquanto se retiram, eles monopolizam a atenção do inimigo. Se, assumindo um pequeno risco, posso evitar o perigo, então, naturalmente, essa é a escolha racional. E eles têm a chance de voltar para uma área segura, então, em termos de teoria dos jogos, não é tão ruim. Afinal, não é soma zero.
O melhor de tudo é que, se eu enviar chamarizes sob o pretexto de fornecer apoio a um soldado em retirada, posso buscar meu lucro pessoal enquanto me preocupo com meus subordinados. As chances de salvar o idiota atingido aumentam. É isso: um cenário ganha-ganha.
“Comandante, é muito perigoso.”
Claro, meus homens são profissionais, então eles reconhecem o perigo. Eles não querem ser chamarizes. Isso é perigoso. Eu entendo muito bem porque eles querem protestar.
“Nós não temos escolha. Não há tempo. Faça isso.”
Mas oh, que triste. Não, para mim, eu provavelmente deveria dizer que é feliz. Este é o exército, e eu sou o oficial superior liderando minhas tropas.
Claro, quando ela lembra que toda a razão pela qual ela está presa aqui sofrendo em primeiro lugar é porque este é o exército, ela sente muito. Na capital, seu oficial superior, general von Zettour, deu-lhe ordens estritas por escrito para operar sob o comando direto do general von Rudersdorf.
As ordens vieram pela rota oficial no formato adequado. Em outras palavras, como tenho ordens do general von Rudersdorf, não tenho escolha a não ser aceitá-las e ser a retaguarda aqui. Este mundo é muito fácil de entender.
“É uma missão intensa, mas sei que você aguenta”?
“Os superiores têm expectativas extremamente altas de você”?
Tenho certeza de que ninguém pode usar eufemismo para selar os lábios à força tão bem quanto ele. Como não consegui que ele ouvisse minhas objeções, deve ser isso. Pode ser um mal-entendido, mas é melhor ser pessimista e se preparar para o pior.
Então, quando estiver preparado como um pessimista, serei um otimista. Idealmente, gostaria de construir uma relação ganha-ganha com o Estado-Maior. Em primeiro lugar, não acho que tenha uma má reputação como oficial de estado-maior.
Então há uma boa chance de eu ter sido enviado para cá por necessidade militar. Pensando nisso, um leve sorriso aparece no rosto de Tanya. Sim, talvez eu esteja me preocupando demais.
Certamente deve ser apenas porque meus superiores querem sair dessa situação de guerra. Quero trabalhar com os dois generais novamente assim que a oportunidade se apresentar. Se possível, gostaria de uma chance de conversar com eles. Claro, primeiro eu tenho que sair disso. O futuro é importante, mas agora, sobreviver é ainda mais crucial.
Eu carrego rapidamente uma fórmula de interferência do meu orbe de computação em uma bala de rifle. Eu desdobro um projétil defensivo na frente de minhas tropas para protegê-los dos tiros desproporcionais que voam em nossa direção.
Ao interromper a linha de fogo, dou-lhes segurança temporária. Dito de outra forma, até os idiotas republicanos podem dizer que usei uma fórmula de interferência para manifestar algum tipo de parede que está bloqueando seus tiros. Naturalmente, eles perceberão que há algo por trás disso.
Nesse ponto, a maior parte da saraivada de balas será direcionada para esse lado.
“01 a 06 e 09. Mexa-se. Isso não vai durar muito.
De qualquer forma, se as iscas se moverem muito devagar, também não durarão muito, mas preciso manter os olhos do inimigo em algo além de mim.
Rápido, rápido, rápido!
“Roger, boa sorte.”
“Sim… que o Senhor o proteja.”
Irritantemente, em vez de “que a sua sorte seja eterna” ou algo assim, digo alguma bobagem incompreensível sobre a proteção do Senhor. Eu quero chorar, mas sem o Elinium Type 95, minha película protetora seria destruída em um instante e eu seria destruído, com casca defensiva e tudo.
De certa forma, Ser X é como um financiamento ao consumidor. Não quero pedir emprestado e não deveria, mas preciso. Ah, coma merda.
As únicas armas que podem nos interceptar a oito mil pés são os canhões antiaéreos, mas se eu for atingido por um deles, não vai acabar bem.
“CP para Fada. Relatório sobre vítimas e status.
“Fada 01 para CP. Metade de nós já desistiu. Até agora, atingimos metade dos números programados. Estou procurando aquele depósito de munição do Exército Republicano, mas não consigo encontrá-lo.
Graças a isso, até meu batalhão de magos durões está perdendo muitos homens. Ninguém morreu, mas provavelmente há mais do que alguns que nunca retornarão às linhas. Fico feliz por ter sido honesto sobre o “perigo constante” quando estava recrutando.
Se eu fosse acusado de propaganda enganosa, teria traído o primeiro princípio de vendas nascido na era moderna: a honestidade. Não sou tão idiota a ponto de achar que posso enganar o mercado gritando sobre “rotulação incorreta”. A falta de fé em uma economia de confiança é aterrorizante, simplesmente aterrorizante.
Sheesh, acho que deveria estar dando um suspiro de alívio. Ou devo lamentar que só porque explodimos a fábrica em Dacia, todos se convenceram de que, se alguém pode explodir um depósito de munição inimigo, o 203º Batalhão de Magos Aéreos pode?
“CP, Roger. 01, tenho más notícias para você.”
Não é como se eu acreditasse em sorte, mas lembro que meus precursores a enfatizavam como um fator. Aparentemente, quando o grande Matsusheta25 contratava pessoas, ele perguntava se elas tinham sorte ou não. Antes de ser enviado desumanamente para este mundo insano, eu não o entendia.
Mas agora eu faço. Pode ser apenas uma questão de teoria da probabilidade, mas vale a pena pesquisar sobre sorte.
“O que é?”
“Um grupo de magos do tamanho de um batalhão está se aproximando rapidamente das linhas do Reno da borda de nosso alcance de radar. Segure-os até o final da fase três.”
“…Fada 01, entendido. Transição para o combate de interdição. Algo mais?” Suprimindo a raiva crescendo dentro de mim, mal mantenho um tom profissional. Eles dizem isso de forma tão simples.
Posso dizer combate de interdição, mas somos essencialmente a força de duas empresas realizando reconhecimento em vigor. Não estamos em formação fechada. Além disso, apenas passar por posições defendidas exige muito de nós.
Em contraste, o lado interceptador está cheio de energia. O ar que estamos voando acima das posições de tiro é o território deles, então, desde que não sejam atingidos acidentalmente, eles não precisam se preocupar com isso.
Deve ser muito mais fácil para os nervos deles.
Podemos ser um bando de elite, mas duvido que nossos oponentes sejam do tipo que dizem “sim, senhor” sem pensar quando recebem ordens de nos interceptar.
Afinal, eles são um batalhão escalado da superfície para obstruir nossa missão de reconhecimento.
Escusado será dizer que eles são uma equipe seleta. Não quero me matar desejando que os inimigos sejam estúpidos. A única maneira de sobreviver é se preparar como um pessimista.
“Você tem permissão para abortar imediatamente sua missão de reconhecimento.”
E então, hmm, isso é uma coisa interessante de se ter permissão para fazer.
É fato que a permissão para abortar uma missão como essa não é dada com muita frequência. Certamente, agora que temos ordens de combate de interdição, se a retirada estiver ocorrendo de acordo com o cronograma, abortar esta missão seria uma forma de limitar mais perdas.
Portanto, parece racional que o bronze permita isso. Mas pense nisso. Eu definitivamente não vou cair para trás. Ou melhor, um pouco de reflexão me diz que a praticidade militar é uma armadilha.
Se alguém lhe oferece uma estrada pavimentada direto para o inferno, mesmo com boas intenções, é muito mais seguro desviar e atravessar o deserto.
“… Espero que não seja necessário.”
Eu não sou um amador. Como uma pessoa com mentalidade econômica que valoriza o pensamento racional, não fiz treinamento sem motivo. Não fui construído de acordo com as especificações de alguma entidade impraticável como o Ser X. Posso jurar pela honra dos inteligentes vencedores da evolução que sobreviveram como o mais apto, o Homo sapiens.
“O que? O que você quer dizer?”
“O objetivo do reconhecimento em força é um levantamento das capacidades de interceptação do inimigo. Se abortarmos agora, corremos o risco de revelar o propósito enganoso da missão.
Se o estratagema de reconhecimento para mascarar a retirada falhar, a retaguarda terá que resistir e ganhar tempo até o fim. Se não conseguirmos ganhar tempo, acabou. O que agora é uma retirada ordenada das tropas terrestres cairá no caos e elas poderão ser pisoteadas.
Por isso, devemos hesitar até mesmo em transmitir esse tipo de conversa, mesmo que seja codificada.
A única escolha de Tanya é fazer com que eles façam o retiro o mais rápido possível. O lado que dá as ordens provavelmente ordenará à retaguarda que ganhe tempo, mesmo que tenha que ser literalmente eliminado ao fazê-lo. Se eu estivesse do lado dando ordens, também não hesitaria em fazê-lo dessa maneira. É lógico. Se há um problema com este plano, é que estou do lado receptor. Porra do inferno.
De qualquer maneira, fugir desse batalhão apenas para ser perseguido por todas as unidades republicanas na frente do Reno seria muito mais estúpido.
Ou seja, considerando o risco, ficar aqui é tudo o que podemos fazer. Não sou o tipo de pessoa que não conhece a loucura de não investir porque tem medo de um risco mínimo. O que mais importa são os retornos.
“Como não podemos deixá-los descobrir até que a fase três termine, a única escolha que temos é eliminar esta unidade de interceptação e continuar nossa missão.”
“…Entendido. Farei com que se movam o mais rápido que puderem.
“Obrigado. Que o Senhor os proteja.”
No final, fico aliviado com a cooperação da CP. Honestamente, isso é tão difícil. Agora, para sobreviver, tenho que ser corajoso e fazer o possível para não perder para esse mundo anormal.
Não tenho intenção de me sacrificar a uma ordem de continuar voando depois que não conseguir mais me concentrar e minha vontade estiver quase quebrada. Estou lutando pela minha vida, e é isso.
“Ok, atenção, todas as mãos. Estamos indo para uma luta contra magos. Vamos ensinar uma lição aos tolos que nos desafiam.”
Nossa. Você poderia estar desfrutando de uma boa folga na retaguarda, mas veio nos desafiar? Pessoalmente, é difícil para mim elogiar essa atitude porque sei que as horas extras não pagas não contribuem muito para a produtividade do trabalho. Por que você entraria proativamente em uma batalha tão dolorosa?
Eu sou uma pessoa que ama a paz, então isso me dói. Certamente não há ninguém que ame mais os seres humanos do que eu. E ainda. É raro receber ordens para matá-los com tanta frequência quanto eu. Como uma pessoa racional e pensante, seria embaraçoso amaldiçoar meu destino. Ainda assim, sinto algum absurdo.
É quase como se o rosto presunçoso de Ser X estivesse prestes a aparecer no fundo da minha mente com todo o narcisismo de uma existência transcendente. Oh Deus, se você existe, você certamente é um bastardo podre.
As coisas realmente não acontecem como você gostaria. Eu só quero viver uma vida tranquila.
Nada parecia particularmente diferente naquele dia. Qualquer um diria: foi um dia normal. Não, era um campo de batalha normal.
Se alguma coisa estava fora do comum, era que havia alguns observadores militares visitando da Commonwealth para promover relações amistosas. Mas isso não foi o suficiente para registrar como um pontinho quando as emoções de todos estavam tão esgotadas.
Depois de conversar com os figurões durante o jantar, os visitantes foram orientados por um de nossos oficiais para iniciar a inspeção. Para o bem ou para o mal, não interessava às tropas. Eles estavam tão cansados que não se importaram, então baniram isso de suas consciências e foram dormir.
Nesse ponto, o Terceiro Batalhão de Magos pertencente à Vigésima Segunda Divisão do Exército Republicano já estava em ascensão. Quer dormindo no chão ou indo para o céu, os soldados eram fiéis aos seus deveres… Para os magos que decolaram ao receber a ordem de embaralhamento, proteger o sono profundo de nossos companheiros soldados fazia parte do nosso trabalho.
A missão era eliminar o batalhão que ousasse tentar o reconhecimento em efetivo, e antecipávamos um objetivo secundário de auxiliar as tropas terrestres. Nosso maior problema era que as tropas não conseguiam dormir devido a ataques furtivos de assédio, então a importância da missão para restaurar a tranquilidade pode ser difícil para alguém que não esteve na linha de frente entender.
“Controle para todas as mãos. Nossos convidados de hoje são muito sérios. Você vai ter as mãos cheias.
E as palavras do controlador de combate, embora um tanto graves, transbordavam a confiança de que as coisas dariam certo de alguma forma. Se uma divisão ou regimento de magos tivesse forçado seu caminho ou se infiltrado para atacar, poderia ter sido diferente, mas repelir um batalhão fazendo reconhecimento em vigor não seria tão difícil.
Afinal, apesar do “em vigor” adicionado, é essencialmente “reconhecimento”. Eles provavelmente se retirariam ao fazer contato. Bem, eu realmente tinha que reconhecer os caras que cobravam naquele dia – eles estavam realmente indo para isso. É preciso muita determinação para chegar tão longe quanto eles. E, a julgar pelo tamanho da unidade, eles fariam barulho com ataques de assédio, então tínhamos que ficar vigilantes… Os números são um problema em qualquer época.
“Controle, quem são os invasores?”
“Um batalhão aumentado. Eles já passaram da terceira linha defensiva. É apenas uma questão de tempo até que eles ultrapassem o quarto.
Normalmente, uma missão de reconhecimento em força farejaria a primeira ou a segunda posição da linha defensiva e recuaria. Em uma posição de ataque, eles podiam esperar apoio e, a partir da segunda linha defensiva, ainda era bastante fácil voltar para sua base. Se fosse assim, teria um efeito limitado nas linhas de frente, já que estavam preparadas. Mais do que tudo, não era algo que justificasse acordar os policiais que dormiam na retaguarda.
Se despertássemos todo o exército para cada pequena briga com essas frequentes missões de reconhecimento feitas expressamente como uma simulação ou para nos distrair, isso seria fazer o jogo deles.
Todos esperavam que conseguíssemos fazer combates com o inimigo discretamente. As pequenas brigas entre unidades de reconhecimento e nossos interceptadores aconteceram com tanta frequência que foram tratadas jocosamente como parte do cenário noturno.
“Eles são muito rápidos. O que os caras nas linhas defensivas estão fazendo?”
Talvez seja por isso que hesitamos com esse inimigo chegando tão rapidamente. Escusado será dizer que eles tinham que ser uma unidade bastante entusiasmada se já tivessem passado da terceira linha defensiva. Havia uma boa chance de terem localizado nossos abrigos e o comando da linha de frente.
Havia rumores de uma ofensiva imperial desesperada.
Eu estava desconfiado, mas… a menos que o inimigo estivesse terrivelmente determinado, eles geralmente não seriam capazes de passar pela terceira linha defensiva. Além do mais, geralmente quando a segunda linha é passada, a unidade de espera é embaralhada. Só recebemos ordens de surtida depois que a terceira linha foi violada, e era justo chamar isso de uma resposta incrivelmente lenta.
“O bloqueio generalizado de magia paralisou nossa rede de reconhecimento, então nossa resposta está bastante atrasada.”
E, claro, a voz do controlador refletia o frustrante estado de coisas – como não poderia? A situação não estava clara; ficamos um pouco irritados com a ordem urgente de interceptar depois de recebermos repetidamente ordens para aguardar.
Não acredito que estamos presos tendo que detê-los antes que passem a última linha defensiva. Corremos o risco de danos causados por ataques de assédio, bem como por eles levarem inteligência para casa. Inevitavelmente, esse estado de coisas deixou todos envergonhados.
Um batalhão de magos pode ter rompido as linhas, mas o quartel-general do Reno deveria ter sido capaz de esmagá-los facilmente. Considerando a inteligência que eles tinham, porém, isso poderia terminar em desastre.
Eu tinha certeza de que algumas cabeças de oficiais de alto escalão rolariam porque a resposta ao bloqueio generalizado de magia estava atrasada. Os operadores de rádio certamente estariam rastejando desenrolando cabos para fortalecer nossas comunicações. E aposto que seria nosso trabalho cobri-los.
“E, aparentemente, o fogo antiaéreo está travado com base em instrumentos óticos, então cuidado – a força inimiga pode estar indo muito bem.”
“Roger. Não quero subestimar uma fera ferida. Você tem mais informações sobre eles? O que quer que você saiba está bom. Tem alguma coisa?
De qualquer forma, o futuro é o futuro. Hoje é a missão de hoje. E seria mais intenso do que as missões normais. Todos perceberam pela primeira vez como a situação era preocupante.
E ficamos chocados. Ao contrário de quando repelimos magos inimigos exaustos, desta vez era possível enfrentar uma força que conseguiu conservar sua energia em um grau relativo. O irritante véu da noite tornava ainda mais difícil a situação que enfrentávamos.
Como nossos artilheiros antiaéreos dependiam de instrumentos ópticos, também teríamos que nos preocupar com o fogo amigo. Considerando o quão confuso poderia ser distinguir amigo de inimigo, não era impensável.
“Devido ao terrível congestionamento, não conseguimos identificá-los, mas nosso superior diz que eles parecem elites. Há também rumores de uma ofensiva imperial em larga escala. Fique em guarda!
“Eu aprecio o conselho. Tropas, jogo de frente e vamos lá!
A voz encorajadora de nosso comandante nos diz para nos prepararmos para o desafio. A determinação e o espírito que pudemos ouvir indicavam a quantidade apropriada de nervosismo para um guerreiro vigilante.
Mas isso é apenas em retrospectiva.
Eles estavam errados. Não precisávamos de rostos de jogo. O que precisávamos era ser loucos o suficiente pela morte para encontrar uma maneira de sobreviver a ela.
“Todas as mãos, este é o comandante do seu batalhão. Localizamos o inimigo. Prepare-se para se engajar.”
Os campos de visão de ambos os lados eram mais estreitos devido à escuridão, o que nos causava problemas.
Nós nos descobrimos quase simultaneamente. Os comandantes do batalhão também se engajaram quase ao mesmo tempo. Foi simples. A doutrina republicana dos magos é trabalhar como um grupo e superar a força individual dos magos imperiais usando combate organizado e fogo disciplinado.
Foi basicamente uma batalha de encontro inesperado em uma área abordada pelo inimigo. Além disso, o poderoso bloqueio causado pela alta densidade de mana.
Mesmo uma estimativa conservadora diria que esta batalha seria algo a que não estamos acostumados. E nossos oponentes eram uma unidade composta de magos veteranos com muita experiência e talento para luta corpo a corpo.
Não havia como uma unidade normal aguentar o peso desse ataque aperfeiçoado em Dacia e Norden.
Se a vanguarda tivesse resistido um pouco mais, talvez a retaguarda pudesse ter escapado. Ou se houvesse apenas mais alguns magos na retaguarda, os tiros inesperados poderiam ter parado a aproximação do inimigo para que a vanguarda pudesse fugir.
Mas tudo ficou um pouco aquém. Os resultados foram desastrosos. O choque causou confusão. Uma tempestade de balas de fórmula de uma submetralhadora aumentou.
As coisas pioraram – nós fomos enganados e não havia como parar o sangue ou o dano.
A fórmula da explosão, lançada pelo comandante mago imperial no leme, abriu um enorme buraco na vanguarda. Ao mesmo tempo em que a violação apareceu, várias fórmulas de tiro óptico foram destinadas a esmagar os comandantes de cada empresa e, assim, a cabeça da cadeia de comando republicana foi decepada.
Mas as tropas republicanas ainda podiam, mesmo que apenas por pouco, resistir de maneira organizada. A retaguarda começou a usar fogo supressivo; eles sabiam que tinham que cobrir a lacuna na vanguarda.
Por pouco tempo, a retaguarda conseguiu tapar a vanguarda para tapar aquele buraco. Eles tinham energia suficiente para tentar reorganizar sua força. Sua resistência vigorosa conseguiu manter o ataque sob controle, mas, como resultado, eles não puderam dar cobertura à vanguarda. Eles usaram toda a sua força impedindo a aproximação do inimigo, mas depois não sobraram energia para proteger a vanguarda.
Quando uma resistência furiosa interrompeu o ataque imperial, os magos repentinamente mudaram de alvo para os republicanos isolados na frente.
Foi em torno de duas companhias de magos imperiais contra as duas companhias da vanguarda republicana. Mas este último havia sido completamente destituído de sua liderança, então não tinha nem mesmo apoio; naquele estado isolado, os magos republicanos eram alvos fáceis e isolados.
Como resultado, o equilíbrio numérico entre os dois lados mudou. A retaguarda estava ocupada se defendendo quando o destino da vanguarda foi decidido com uma rápida incisão. Normalmente, os magos imperiais eram impedidos de se aproximar pelo odioso fogo disciplinado do Exército Republicano. Enquanto isso, após sua saraivada de apoio, os republicanos seriam capazes de impedir que os remanescentes do inimigo avançassem. Desta vez, quando os dois lados se encontraram, no entanto, os magos imperiais conseguiram liberar sua raiva reprimida e derrubar os republicanos.
“Atenção, Batalhão de Fadas. Envolva-se na perseguição.”
O resto aconteceu com muita facilidade. No momento em que a retaguarda repentinamente tentou recuar depois de perder seu escudo, já era tarde demais.
Os republicanos não tiveram distância ou velocidade suficientes para se livrar dos magos imperiais, que aceleraram para o ataque.
A corrida para escapar do teatro não aconteceria. Por fim, o Terceiro Batalhão de Magos da Vigésima Segunda Divisão do Exército Republicano foi declarado aniquilado.
Ironicamente, os únicos sobreviventes foram alguns abatidos na fórmula de explosão inicial que escaparam por pouco da morte.
O Exército Republicano acabou mobilizando o seleto batalhão de magos do quartel-general do Reno, mas não conseguiu localizar os invasores. Pelo contrário, eles os deixaram queimar vários depósitos de suprimentos. Nesse ponto, o Comando do Exército Republicano voltou toda a sua atenção inteiramente para o batalhão invasor.
Rumores de uma grande ofensiva. Sussurros sobre o destino de Arene.
Eles lutaram bravamente até o último homem.
Os ecos emocionantes da propaganda convenceram a República de que o povo havia se sacrificado e encontrado um fim trágico. Não podemos deixar que suas mortes sejam em vão.
A angústia do Exército Imperial e as linhas de abastecimento encurraladas eram simples o suficiente para o Império consertar, mas o golpe ainda doía. Por isso, não hesitou em escolher as manobras militares como forma de escapar daquela situação horrível.
Para proteger a frente, para proteger o Império.
Mas é exatamente por isso que as pessoas de ambas as nações pensaram… Estamos tão cansados disso. Portanto, o Império estava perdendo o juízo sobre suas linhas de abastecimento não confiáveis, e a República as via como uma esperança.
Passarinhos estavam falando sobre os movimentos do Exército Imperial, e a mesma coisa estava na cabeça de todos: O Império não está bem com a situação atual. E era a verdade absoluta. O Estado-Maior do Exército Imperial percebeu que, se eles se concentrassem em derrotar os guerrilheiros incômodos enquanto dependiam de um sistema ferroviário manco para suprimentos, manter uma frente sem rumo não valia a pena.
Essa realidade objetiva alimentou o mal-entendido da República. Todos acreditavam firmemente que a poderosa organização militar do Império resolvia os problemas por meio de grandes ofensivas, como fez na Dácia, como fez em Norden.
E além da demora no início da guerra, o Império sempre defendeu seu território até o fim. Sim, seu território.
Ninguém se retiraria de seu próprio território. Essa era a crença unilateral dos republicanos. Mas para os oficiais do Exército Republicano que pagaram por um pedaço de terra com sangue, era uma verdade evidente. Eles estavam orgulhosos de defender seu lar com montanhas de mortos, então se perguntaram: Quem se separaria de sua pátria?
E foi por isso que eles acabaram interpretando mal as intenções da máquina de guerra do Estado-Maior do Exército Imperial tão completamente que era ridículo. Talvez você possa dizer que os soldados republicanos ficaram presos em suas próprias emoções.
Nesse dia, como resultado, o Exército Imperial conseguiu abandonar a frente sem que o Exército Republicano percebesse.
Agora, então, é hora de falar sobre a semente da vitória do Império.
Tudo começou com a realidade da realização de reconhecimento em vigor de posições fortemente protegidas. O dilema era sério: altas baixas versus necessidade tática.
O fato de as estimativas dizerem que até mesmo o Diabo do Reno e suas tropas de elite perderiam pelo menos metade de seus números deveria falar sobre o perigo disso.
Todos os oficiais de comando e estado-maior entenderam e lutaram com o dilema de que, apesar dessa premissa, havia uma necessidade militar urgente de reconhecimento em força.
Um batalhão aumentado realizando reconhecimento em força criou muitas baixas, mas menos soldados e eles não seriam capazes de atingir seu objetivo.
Diante desse dilema, o Exército Imperial solicitou ao seu Arsenal Técnico a pesquisa de uma nova arma que permitisse a penetração em posições inimigas fortemente protegidas e algum grau de reconhecimento. Os engenheiros sugeriram provisoriamente algumas soluções técnicas para o problema, e a que parecia promissora era do Aerial Technical Arsenal. Eles propuseram o desenvolvimento de uma unidade de reconhecimento de alta altitude para voar fora do alcance do fogo antiaéreo. As unidades aéreas que tinham equipes para missões especiais de reconhecimento eram superiores para começar.
Para os outros departamentos, no entanto, independentemente do potencial latente em reconhecimento aéreo, havia um motivo de preocupação: era realmente possível alcançar com seu atual nível de tecnologia? Pode ter sido fácil falar em aumentar a altitude, mas as exigências técnicas de uma aeronave que podia voar em grandes altitudes apresentavam muitos obstáculos, e eles não tinham certeza se conseguiriam lidar com isso.
Foi nesse momento que o engenheiro-chefe Adelheid von Schugel sugeriu uma metodologia e uma abordagem do ponto de vista mágico.
“… Que tal um aparelho especial para aceleração adicional durante o reconhecimento de força?”
Que raio é aquilo?
A resposta para a pergunta que vinha à cabeça de todos quando viam o esboço do problema era, de certa forma, simples.
O reconhecimento em vigor requer a penetração nas linhas de interceptação do inimigo. Portanto, se alguém assume um ataque para realizar um ataque rápido e se retirar, enviar uma unidade rápida e fortemente armada seria o melhor.
Então, tudo o que eles precisavam fazer era acelerar rapidamente além das posições inimigas antes que pudessem interceptar. Segundo Schugel, colocar os magos em aparelhos de aceleração adicionais resolveria tudo.
Ao fazer isso, eles seriam capazes de medir as defesas inimigas e a capacidade de interceptação, para que tudo funcionasse também para a missão de reconhecimento em vigor.
O argumento de que eles seriam capazes de atingir seus objetivos até certo ponto usando magos para reconquistar estava correto. Era por isso que soldados de infantaria ou magos eram usados com mais frequência do que aeronaves.
Mas as baixas haviam excedido o limite permitido. É por isso que o exército pediu a opinião do Arsenal Técnico. Esta foi a conclusão.
“Tudo bem. Faça com que os magos carreguem em alta velocidade.”
Aha, certamente se você mudar seu ponto de vista, tudo que você precisa fazer é aumentar a taxa de sucesso dos magos. Portanto, era verdade que fazê-los fazer isso em alta velocidade faria o trabalho. O único problema era que não havia nenhum mago que pudesse operar em tais velocidades e altitudes.
Quem ofereceu essa solução e se perguntou como torná-la possível foi um gênio, Adelheid von Schugel.
Sua resposta? Adicione velocidade e altitude com um aparelho externo.
A crítica de que sua ideia não era muito diferente da do Arsenal Técnico Aéreo foi tão longe. Afinal, a altitude era um subproduto de seu plano, que basicamente focava apenas na velocidade.
Portanto, “aparelho de aceleração adicional”.
Mas, em vez de falar de sua genialidade, provavelmente é mais fácil dar uma olhada em seu plano.
O aparelho seria equipado com uma abundância de impulsionadores de combustível de hidrazina extragrandes. De todas as maneiras de garantir um voo estável, ele usou vários reforços de uso único. E, uma vez vazios, descolavam junto com o tanque de combustível externo, resultando em uma velocidade ainda maior próximo ao final do trajeto.
Ainda por cima, abriu mão do maior obstáculo técnico, a regulagem dos boosters. Com grande determinação, ele venceu o obstáculo decidindo que a coisa simplesmente continuaria acelerando. Sim, eles apenas o lançariam em um caminho reto. Em outras palavras, enquanto estiver operando, o mago não seria capaz de ajustar a velocidade.
O aparelho viria com um tanque de boro aditivo para acelerar em céu inimigo, mas isso era diferente. O aditivo de boro, estimado em dez vezes mais venenoso que o cianeto de potássio, era para evasão de emergência.
Para lidar com as temidas ondas de choque e o aumento repentino no arrasto das ondas, todos os problemas de aeroelasticidade seriam deixados para o filme protetor e o invólucro defensivo do mago.
(O plano foi considerado possível apenas com o consumo desenfreado do booster; a aeronave definitivamente não funcionaria.)
Com uma inacreditável velocidade supersônica, Mach 1,5, eles seriam capazes de deixar qualquer coisa para trás.
E de uma perspectiva puramente de engenharia, seria mais fácil de realizar do que uma nova aeronave de reconhecimento. Mais importante, esperava-se que estivesse pronto para o combate real em breve.
Para adicionar um comentário final, no entanto: devido à natureza de uso único de seus propulsores, o aparato de aceleração adicional só podia voar em linha reta.
Depois de romper a posição inimiga, os magos foram obrigados a retornar à base por conta própria. Não importa como você olhasse para isso, a coisa era uma passagem só de ida para o inferno. Não há sentido em reconhecimento se você não puder voltar depois de ir e ver.
Mesmo que seja tecnicamente prático, uma coisa não serve para uso prático a menos que possa ser usada, certo? De certa forma, você esperaria que as pessoas expressassem essa preocupação, mas quando os sussurros começaram…
Um oficial de uma unidade aerotransportada murmurou uma ideia que parecia vir de outra dimensão.
“Então, que tal enviar uma ‘unidade’ para a retaguarda de uma posição inimiga?” ele perguntou.
Certamente, era incrivelmente perigoso para os indivíduos. Seria quase impossível voltar. Aha, um aparelho de aceleração adicional que não conseguiu retornar à base estava com defeito como veículo de reconhecimento. Mas por que limitar seu uso ao reconhecimento? Seria uma maneira mais confiável de entregar magos atrás das linhas inimigas do que paraquedas.
E os faria passar por qualquer interceptação de inimigos. Afinal, simplesmente lançar a coisa a enviaria muito mais alto do que uma altitude prática para fogo antiaéreo. Dependendo de como fosse usado, o exército poderia até antecipar o envio de uma companhia de magos diretamente ao quartel-general inimigo para decapitar sua operação.
Nesse ponto, o major-general von Zettour do General Staff Service Corps foi visitá-lo. A pesquisa em si continuou sob o comando do engenheiro-chefe Schugel, mas o Estado-Maior solicitou relatórios de progresso bastante detalhados.
E quando entenderam o valor disso, ficaram muito felizes. Os proponentes da guerra de guerrilha eram apoiadores especialmente entusiasmados e tomaram medidas para priorizar o prosseguimento do plano. O projeto recebeu alavancagem literal do Estado-Maior.
Com essa ajuda, um protótipo foi concluído pouco antes de os guerrilheiros assumirem temporariamente o controle de Arene.
E aconteceu que o Elinium Arms Type 97 Assault Computation Orb foi capaz de fazer o escudo de defesa crítico e o filme protetor.
De acordo com o pessoal de teste que participou dos experimentos, o orbe de assalto funcionou exatamente como eles esperavam.
Como uma medida de confiabilidade havia sido garantida, uma primeira tiragem de vinte modelos de produção em massa foi lançada às pressas.
Com esse sucesso, o Estado-Maior fez uma pequena, mas significativa alteração em seu plano de batalha decisivo. Foi uma ótima notícia para a estratégia do major-general von Rudersdorf de atrair o Exército Republicano e destruí-los. O aparelho que Zettour detectou enquanto estava em desenvolvimento na Tech Research foi incluído no plano. Ambos ficaram emocionados. Eles realizariam o que era, de certa forma, o sonho de todos os oficiais do Estado-Maior.
Schrecken und Ehrfurcht.
A primeira fase da operação denominada “Shock and Awe” foi simples.
“Ataque o quartel-general inimigo diretamente para causar o colapso de sua linha.”
Era isso.
18 DE MAIO, ANO UNIFICADO DE 1925, SEGUNDA LINHA DEFENSIVA DO RENO
Era uma noite clara e fria. No 203º Batalhão de Magos Aéreos do Exército Imperial, o Segundo Tenente Warren Grantz estava de guarda em um sobretudo forrado de lã. Foi uma noite mais tranquila do que eles tiveram em um bom tempo. Sim, uma noite tranquila. Um momento tranquilo durante o qual ele poderia se sentar em uma cadeira de prontidão bebendo o café fornecido como parte de suas rações de campo.
A hora escura foi bastante tranquila. Nenhum projétil explodindo por perto, nenhum aviso para se proteger contra ataques. Ele nem conseguia se lembrar da última vez que eles foram dormir sem ouvir sequer um tiro de fuzil. Deve ter sido há tanto tempo.
Essa calma ocorreu porque o bronze realizou a consolidação da linha com extraordinária determinação.
Como resultado da retirada e reorganização bem-sucedidas, o Exército Republicano lançou apressadamente um avanço no vácuo aberto que o Exército Imperial havia deixado; aparentemente, eles estavam muito ocupados com isso para se preocupar com o 203º. Graças a isso, houve uma breve calmaria no campo de batalha. O comandante do batalhão evitou qualquer surtida e disse a todos para fazer uma pausa antes de ela voltar para a cama, dando aos soldados exaustos um descanso muito necessário.
E assim, felizmente, talvez se possa dizer, as tropas puderam passar uma noite livres da ansiedade induzida pela presença do poderoso Comandante Degurechaff. Quando foi a última vez que isso aconteceu?
Embora essas horas fossem geralmente as principais para missões de interceptação noturna ou para conduzir patrulhas anti-raid, tudo estava são e salvo.
Apesar de saberem que estavam seguros em uma base de retaguarda, talvez devessem estar um pouco mais nervosos com ataques surpresa sob o manto da escuridão. Claro, não era como se a unidade tivesse relaxado.
Mesmo que estivessem tão exaustos que pudessem dormir em qualquer lugar, inclusive na lama, eles ainda poderiam responder a ordens urgentes num piscar de olhos.
Ainda assim, eles relaxaram um pouco.
A razão era clara.
A maioria do Exército Republicano avançou para o vazio e basicamente se esqueceu da posição defensiva do 203º.
No momento em que o Exército Republicano emergiu de suas linhas fortemente fortificadas, seus soldados se dedicaram zelosamente a expandir os ganhos do exército.
Nesse ponto, eles certamente prefeririam se mover para uma área abandonada e avançar na frente, em vez de gastar sangue e ferro lutando por uma linha de trincheira bem defendida.
O que explicava a rara noite pacífica.
Naturalmente, não havia nenhuma preocupação em puxar a frente para trás. Mas seu comandante fez uma declaração confiante. “Amanhã, seremos a ponta da lança que acabará com esta guerra.” Só poderia significar que a unidade estava se preparando para um ataque sério.
Ainda assim, porém, o pensamento de que eles poderiam acabar com a guerra tornou as coisas mais fáceis. Se nosso comandante tem tanta fé no plano, mesmo que não destruamos completamente o Exército Republicano, ainda deve ser o suficiente para garantir a segurança do Império.
E depois disso, podemos nos concentrar na reconstrução dos territórios devastados pela guerra.
… Enquanto Grantz refletia lutando tão ferozmente que pensamentos sobre o futuro eram impossíveis, ele recebeu alguns olhares preocupados de seus companheiros de armas.
Uma vez que ele pensou sobre isso mais de perto, parecia que ele não prestava atenção ao seu redor há algum tempo. Não que realmente tenha passado tanto tempo, mas ainda assim. Ele não podia acreditar que tinha tanto tempo de silêncio; foi mais do que suficiente para refletir sobre as lutas mais duras pelas quais ele passou.
Para acalmar seus nervos, ele pegou sua xícara de café agora ligeiramente morno. Até aquele momento, ele apenas bebia sem prestar atenção, mas o feijão estava realmente muito bom. Disseram-lhe que era ração, mas a presença de feijão era rara. Considerando a escassez de água fervida no campo de batalha, o café era um luxo e tanto.
Como ele estava de plantão, o álcool era obviamente proibido. Ele estava grato por eles terem um bom suprimento do café de que seu comandante gostava.
Parecia que eles haviam requisitado uma tonelada disso. Era ótimo que, quando ele queria pensar bem sobre uma xícara, pudesse fazê-lo sem recorrer a um café substituto. Sim, agora que os considerava, Grantz notava até os menores detalhes.
Eu realmente devo estar calmo, ele refletiu por trás de um sorriso irônico … O batalhão havia sido reorganizado devido ao desgaste de repetidas batalhas. Embora suas perdas fossem baixas, era impossível fugir sem pelo menos alguns, então até mesmo o 203º Batalhão de Magos Aéreos assumiu substituições e absorveu parte de outra unidade. E, de fato, Grantz e outros como ele foram originalmente incorporados como substitutos provisórios.
Eles basicamente foram adicionados após a conclusão do treinamento. Certamente isso era melhor do que ser transferido da unidade familiar com a qual eles treinaram para lutar em uma nova. De qualquer forma, a unidade baseada no 203º era agora conhecida como 203º Batalhão Composto Provisório do Exército Imperial no papel.
Seu indicativo de chamada era Fada. Pixies, fadas, não há muita diferença realmente. Basicamente, isso era apenas uma formalidade. Eventualmente, o pessoal seria transferido no papel para o 203º Batalhão de Magos Aéreos e a parte “provisória” do nome desapareceria.
Pensando nesse sentido, Grantz poderia imaginar as implicações de uma reorganização temporária para si mesmo. Os superiores fariam a transformação real após a próxima operação.
Refletindo sobre tudo isso, ele tomou um gole de café em silêncio. Foi uma noite incrivelmente calma para um campo de batalha. A vista da trincheira mostrava-lhe o mesmo céu que contemplava todas as noites, mas, por alguma razão, durante esses momentos de silêncio, parecia surpreendentemente estrelado.
Para alguém acostumado ao campo de batalha, a distinta falta de metralhadoras e fogo noturno era realmente tão fora do lugar que era desesperador.
“…Relaxe, tenente. Você está agindo de forma estranha.
Mas se ele ficasse muito agitado, os outros notariam. Agh. Eu estava pensando em como posso finalmente dormir um pouco, mesmo nas linhas do Reno com suas tempestades de aço. Eu ainda tenho um caminho a percorrer. Eu pareço uma garota com casca de ovo na cabeça para todo mundo?
“Desculpe, tenente Weiss.”
Era o primeiro-tenente Weiss, que havia sido atingido e ferido em Arene. Todo o batalhão ficou feliz em saber de sua boa recuperação e finalmente o recebeu de volta outro dia. O tenente Weiss era o tipo de cara que cuidava de toda a unidade de uma forma ou de outra – todos se sentiam mais protegidos quando ele estava por perto.
E mesmo que Grantz fosse o único oficial que realmente precisava estar de plantão, Weiss estava ajudando em um esforço para recuperar seus instintos de combate depois de algum tempo afastado. Ajudou a aliviar muito a tensão.
Os principais inimigos de uma sentinela são o tédio e os nervos. Grantz não poderia ter ficado mais grato por um oficial sênior mantê-los afastados.
“Bem, não é como se eu não entendesse como você se sente. Também não consigo me acalmar.
O primeiro-tenente deu de ombros. Pelo gesto casual, Grantz deduziu que seu ferimento não estava mais lhe causando nenhum problema.
Outro dia, para comemorar sua alta do hospital e aprimorar suas habilidades enferrujadas, o tenente Weiss travou uma batalha simulada com o comandante. Mesmo que seja tudo o que ele pode fazer agora… estou aliviado por ele ter se recuperado.
Então Grantz de repente se agarrou a uma coisa que Weiss havia dito. Ele também não consegue relaxar?
“… Então você sente que algo está errado também?”
“Claro. Este batalhão está na linha de frente desde que nos reunimos.” Weiss sorriu amargamente e esvaziou o café.
Ele havia lutado muito, mas o sorriso em seu rosto era de diversão.
Porquê?
Essa pergunta veio à sua mente pela primeira vez em algum tempo. Comparado com todos os outros, o tempo de Grantz no campo de batalha foi tão curto, mas já parecia que ele estava vivendo assim por metade de sua vida. Honestamente, quando ele pensou sobre isso, os dias estavam lotados.
“Ah, você não sabe, hein?”
Ao ver o olhar questionador de Grantz, Weiss de repente pareceu se lembrar. Ele estava pensando que o jovem sabia do que estava falando, mas percebeu que ele e os outros novos recrutas haviam se apresentado recentemente para o serviço. Ele não era um dos grognards dos primeiros dias do batalhão.
Os recém-chegados aprenderam as histórias da unidade com os membros mais antigos. Esses caras foram incorporados tão apressadamente que ninguém teve tempo para esses princípios básicos. Após o batismo em combate e sobrevivendo ao fogo de artilharia calamitoso, os integrantes do batalhão finalmente tiveram um tempo para conversar entre si.
Na verdade, foi mais ou menos isso que nos disseram durante o processo de recrutamento, Weiss percebeu e abriu um sorriso contra a vontade.
“Esta é uma boa oportunidade. Vamos falar sobre os velhos tempos.
Nós temos tempo. É uma oportunidade perfeita para sabermos como o outro pensa.
Weiss pediu a um servente que trouxesse mais café e sentou-se à escrivaninha, olhando para cima como se estivesse relembrando. Não sabia que o primeiro-tenente podia fazer expressões como essa, Grantz pensou de repente, olhando para o superior de lado.
…O Weiss que conheço está sempre usando sua máscara de primeiro-tenente.
Ocorreu-lhe novamente que, embora tivesse se acostumado com a vida no batalhão, seu tempo lá não tinha sido muito longo.
“Você sabia que eu estava originalmente no exército oriental?”
“Não, nunca ouvi isso antes.”
Grantz e os outros recrutas haviam saído direto de sua escolaridade acelerada. Na verdade, eles se formaram cedo e foram lançados na linha de frente naquele exato minuto. Ele se lembrou novamente de como havia pouco tempo.
Em circunstâncias normais, ele teria ouvido histórias sobre o serviço de seus superiores para conhecer a unidade, mas esta foi a primeira vez. Até aquele momento, eles estavam segurando suas armas com tanta força que nem Grantz nem ninguém da velha guarda havia notado.
“Oh, certo.” Weiss assentiu e começou a recitar algo com um sorriso. “Nós o guiamos sempre, nunca o abandonamos, vamos aonde não há caminho, nunca cedemos, sempre no campo de batalha. Tudo o que fazemos, fazemos pela vitória. Buscamos magos para os piores campos de batalha, as menores recompensas; dias escurecidos por uma floresta de espadas e saraivadas de balas, e perigo constante sem garantia de sobrevivência. Aos que retornarem, a glória e a honra”.
Soa familiar? Weiss perguntou com os olhos. Mas ele poderia dizer sem uma resposta que Grantz não entendeu.
Nem preciso perguntar, pensou Weiss e continuou sua história. “Foi o que nos disseram quando nos voluntariamos para o 203º. ‘Não espere voltar vivo!’” Seu sorriso irônico continha uma infinidade de emoções. Houve arrependimento, um pouco de auto-zombaria. Uma inundação de nostalgia. Sentimentos que provavelmente todos os membros mais antigos do batalhão compartilhavam.
“Eu era mais novo. Superestimei minha capacidade e estupidamente pensei que poderia ser um herói. Os magos sempre se superestimam.
“Não, tenente. Eu não acho que você—”
“Nah, tudo bem. Estou apenas dizendo a verdade. Foi quando o major me derrubou. Nosso treinamento foi realmente como nascer de novo.”
Chutados em uma montanha nevada onde as reclamações eram inúteis, alvos de artilharia e, como se para acabar com eles, forçados a voar tão alto que mal conseguiam respirar.
“Eu realmente não posso acreditar que consegui passar por isso,” ele murmurou, estremecendo com os horrores de seu passado.
Se o comandante chamava algo que quase lhe causava dois ataques cardíacos de “treinamento”, então era treinamento. Se ela chamasse de “prática” um exercício com a artilharia que incluía alguns tiros ao vivo, tudo o que eles podiam fazer era se resignar à verdade. A escolaridade deles era tão rigorosa que pode muito bem ter sido mais aterrorizante do que o combate real.
Em sua posição como segundo em comando, Weiss estava mais dolorosamente ciente do que queria que o treinamento custasse dinheiro. Seu batalhão já havia passado por um regimento miserável de orçamento anual de exercícios. A quantia generosamente gasta em exercícios – uma rara exceção sob o comando da Major von Degurechaff, devido ao seu ódio ao desperdício – foi considerável.
Ele nunca se perguntou que tipo de batalha ela estava esperando. Ainda assim, depois de seu erro em Dacia e se redimindo em Norden – todas as diferentes experiências de combate que teve – ele finalmente entendeu até certo ponto. O que o vice-comandante do major von Degurechaff havia aprendido era um princípio simples.
Ao treiná-los minuciosamente e depois acumular mais instruções na forma de experiência de combate, o major von Degurechaff estava endurecendo seu batalhão em uma unidade digna de batalha passo a passo, tentando educá-los enquanto realizava missões e acumulava conquistas.
De certa forma, você poderia dizer que ela estava tentando colocar seu batalhão formado às pressas em forma de elite.
É por isso que ele a ouviu (e se perguntou na época se ele tinha ouvido errado) protestar contra a ideia de permitir um padrão mais baixo de disciplina devido à adição de novos recrutas.
Na verdade, ele provavelmente deveria ter ficado surpreso por ela ter assumido a tarefa de criar Grantz e os outros novatos. Como resultado, no entanto, era justo dizer que havia uma razão pela qual a filosofia do comandante mudou de selecionar elites a dedo para forçar o cultivo.
Ou você poderia dizer que ela tinha sua própria forma de confiança no nariz de seu oficial superior. Algo tinha convidado uma mudança.
Alguma razão para ela precisar de magos “mesmo que apenas para contagem de cabeças”.
Era por isso que Weiss estava cuidando dos recém-chegados do grupo. Para sua feliz surpresa, teve a impressão de que o tenente Grantz daria um bom oficial.
Era por isso que, mesmo que o major von Degurechaff não estivesse resmungando, ele queria contar aos novos recrutas como as coisas realmente eram. Essa era sua maneira de mostrar bondade.
21 DE MAIO, ANO UNIFICADO DE 1925, ESCRITÓRIO DO ESTADO-MAI DO EXÉRCITO IMPERIAL, SALA DE JANTAR 1 (EXÉRCITO)
O major-general von Rudersdorf tinha ouvido falar que as refeições do Gabinete do Estado-Maior eram preparadas com o mesmo orçamento e ingredientes que nas linhas de frente, pela razão extremamente persuasiva de que não seria bom para os soldados de volta do campo de batalha ficarem com ciúmes da comida no campo de batalha. traseira.
Foi o que ele ouviu, mas se perguntou, enquanto engolia um pedaço de K-Brot seco com um pouco de água, se a comida da linha de frente talvez fosse melhor do que a que lhe serviram. Duvido que o comitê de alimentação que inventou isso tenha tentado por si mesmo foi sua impressão calma, pingando com o tipo de cinismo específico para aqueles com muita experiência em combate.
Conhecendo-os, eles chegaram a isso puramente do ponto de vista nutricional, debatidos longamente, considerando todos os detalhes para garantir custos de produção e ingredientes. Durante todo esse tempo, tenho certeza de que nenhuma pessoa prestou atenção ao elemento crucial do sabor. Deve ser isso. Ele expressou sua reclamação como um suspiro, limpando as migalhas persistentes e o sabor horrível de sua boca com outro gole. Quem pensaria em produzir em massa essas coisas?
Dito isto, em frente a ele, Zettour resignou-se a aceitar o pão e comeu-o com uma cara séria. Talvez a resignação seja o melhor tempero para isso, pensou Rudersdorf ao decidir deixar de lado suas inúmeras queixas com o pão.
O plano deles estava seguindo quase exatamente de acordo com o cronograma. Eles estavam perfeitamente preparados para sua fuga adiante.
A Operação Schrecken und Ehrfurcht (“Choque e Pavor”) estava a poucos segundos do lançamento.
Sempre em frente. Não temos escolha a não ser avançar.
“Vamos comer em silêncio? Devo estar mais nervoso do que pensei.
“Ah, hum. Não acredito que você disse isso. Nervoso? Sempre pensei que você, pelo menos, fosse um estranho para os nervos, Zettour.
“Eu poderia dizer o mesmo. Estou surpreso que você esteja nervoso.
A dupla brincava como faziam desde os tempos de faculdade.
Mas… Rudersdorf não hesitava em admitir que estava ansioso.
O destino de sua pátria dependia dessa operação. Se a porta giratória não funcionasse como planejado, se eles não conseguissem cortar a cabeça do inimigo… eles seriam forçados a voltar à estaca zero.
Ainda assim, ele pensou.
A única saída para o Império é seguir em frente.
Devemos avançar.
A única coisa que podiam fazer era escapar para a frente.
Em frente. Em frente ainda.
Vamos abrir caminho para a pátria. Vamos esmagar tudo o que estiver em seu caminho. Oh, juramos forjar o futuro de nossa pátria.
““Camaradas, conduzam o Império à vitória!””
NO MESMO DIA, AS LINHAS DO RENO
“Major von Degurechaff a todos. Agora são 17:00 horas.
Na hora marcada de seus pedidos selados, tendo sincronizado os relógios com seu ajudante, Tanya relata solenemente a hora.
“Concordo, primeiro-tenente Weiss”, atesta o segundo em comando de Tanya.
Depois de certificar-se de que todos os oficiais presentes estão preparados para registrar o conteúdo sem espaço para mal-entendidos, Tanya acena com a cabeça e puxa a faca em seu quadril.
“Tudo bem. Vamos abri-lo.
Ela casualmente corta o pacote seguro com a adaga e tira um maço de documentos. A julgar pela textura, provavelmente é o papel a óleo extra-inflamável com a marca d’água do Estado-Maior. Posso dizer pelo borrão das letras que eles foram atenciosos o suficiente para usar tinta à base de água. É bastante emocionante.
Depois de folhear os documentos com um olhar experiente, entendi o essencial.
…Em última análise, o único movimento que temos é perfurar direto pela frente. Nessa situação, se não podemos forçar a abertura de um caminho, a única alternativa é reunir ainda mais forças e encontrar uma maneira de romper.
Deve ter sido por isso que o Corpo de Serviço do Estado-Maior do Exército Imperial e a Divisão de Operações chegaram a uma solução tão incomum.
Até eu acho que escapar é a nossa única saída.
Então…
Se não há nada a fazer além de avançar, temos que avançar como loucos, sem pensar em parar.
“Tenente Serebryakov, reúna as tropas. Tenente Weiss, dê uma olhada nisso.
Trocas de rotina. Tanya envia seu ajudante para montar o batalhão, informa seu vice-comandante e se prepara para o ataque.
Depois, o breve comentário que ela faz para seus oficiais é o mesmo de sempre.
“Atenção, oficiais. Existe apenas o avanço inabalável. Vá em frente e continue.”
Não, não será permitido parar.
“Este será um avanço indomável. Quem vacilar não terá permissão para viver.
É a nossa primeira e última chance. É por isso que devemos passar.
Apenas adiante.
Em frente ainda.